-->

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Fortaleza anuncia três nomes para sequência da Série B





Leão contratou por empréstimo um goleiro, lateral direito e atacante

O Fortaleza Esporte Clube anunciou, nesta quinta-feira (6), um pacotão de reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No setor ofensivo, o Leão contratou o atacante Rodolfo, já para a defesa, trouxe o lateral direito Diego Tavares e o goleiro Gabriel Félix. 

Os dois primeiros nomes pertencem ao Paraná Clube, que disputa a elite do futebol brasileiro, e chegam ao Tricolor do Pici por empréstimo até o final da temporada, mesmo forma de contrato estabelecida com o arqueiro, que veio do Vasco da Gama. Com os recém-chegados, a diretoria leonina preencheu todas as vagas que tinha para a disputa do certame, que tem limite estabelecido pela CBF de 40 atletas desde o ano passado. 

O prazo final para as demais equipes anunciaram contratações se encerra nesta segunda-feira (10). Antes disso, o Leão volta a entrar em campo pela Segundona no sábado (8), às 16h30, diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hüls, em Santa Catarina, pela 25ª rodada.

O Fortaleza segue na liderança da Série B com 47 pontos somados. Os comandados de Rogério Ceni lideram a competição desde a 5ª rodada, restando 12 jogos para o término do Campeonato Brasileiro.

Perfis

Rodolfo José da Silva Bardella, de 26 anos, tem passagens por Jacutinga, Elosport, Capivariano, Rio Branco-SP, Bragantino, CRB, São Bernardo, além de Boa Esporte e Dibba Al Fujairah-EAU. Pelo Paraná, o atacante esteve em campo por 447 minutos, entrou em nove partidas e marcou um gol.

Já Diego Barbosa Tavares, com 27 anos, começou a carreira no Iraty-PR e depois defendeu Nacional/PR, Blumenau, Toledo, Caldense, Avaí e Botafogo/SP. No clube paranaense, o lateral direito acumula três passagens, pelos anos 2016, 2017 e 2018. Na atual temporada, jogou apenas uma vez pela Série A.

Por fim, Gabriel Félix dos Santos, de 23 anos e 1,90m de altura. Natural de Barra dos Garças/MT e formado nas categorias de base do Goiás, o atleta logo se transferiu para o Vasco da Gama, onde disputou quatro partidas pelo Campeonato Carioca e sofreu sete gols.

Red; DN