-->

19 de julho de 2018

Juninho Quixadá é o novo reforço do Ceará, oficializa Ferroviário



Através de sua rede social, o Ferroviário anunciou a transferência do camisa 11

   Juninho Quixadá é o novo reforço do Ceará para a Série A do Brasileirão. Um dos destaques do Ferroviário, o atacante será oficializado pelo Alvinegro. Curiosamente, o anúncio foi feito através das redes sociais do time da Barra.

Nascido na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o jogador de 32 anos tem experiência no futebol europeu, onde jogou a Liga dos Campeões e a Liga da Europa. Em 6 temporadas no Ludogorets Razgard, da Bulgária, Juninho marcou 37 gols em 150 partidas. Nesta temporada, pela equipe coral, foram 3 gols em 11 jogos.

O atacante foi o autor do primeiro gol do Tubarão da Barra na vitória por 3 a 1 contra o São José/RS, pelo jogo de ida da semifinal da quarta divisão nacional.

Em entrevista coletiva na última terça (17), o técnico Lisca falou que o atleta precisaria se adaptar ao ritmo de jogo da Série A, mas que seria de grande ajuda para a reviravolta da equipe Alvinegra na elite nacional. "É um jogador que tem um histórico interessante, uma experiência legal. Realmente vai precisar se adaptar ao nível da competitividade, ao ritmo do jogo, à qualidade do jogo que é diferente (da Série D). Mas é um jogador que tem potencial."

Juninho esteve presente no Estádio Presidente Vargas, na noite de quarta (18), e viu de perto da vitória do seu novo clube por 1 a 0 contra o Sport, pela 13ª rodada da Série A.

Em seu site oficial, o Ferroviário agradeceu pela contribuição no acesso à Série C e deixou as portas do clube abertas ao jogador.

Red; DN