-->

28 de julho de 2018

Com golaço de Leandro Carvalho, Ceará vence o Fluminense no PV



Partida também marcou a excelente estreia de Juninho Quixadá

O Ceará recebeu o Fluminense/RJ, na tarde deste sábado (28), e venceu por 1 a 0. Com gol marcado pelo reestreante Leandro Carvalho, o Vovô conquistou a segunda vitória seguida em casa, chegou aos 11 pontos e dorme fora da lanterna.

Vindo de derrota para o Internacional/RS na última partida, o Ceará precisava vencer o tricolor carioca diante do seu torcedor, que encheu o PV, para dar injeção de ânimo na continuidade da competição. Com gol marcado no fim da primeira etapa por Leandro Carvalho, o Alvinegro venceu e alegrou seu torcedor.

O jogo

O início da partida, como esperado, o Fluminense começou melhor. Logo no primeiro minuto do jogo, a equipe visitante chegou com perigo. Após falta cobrada na área, o jovem atacante Pedro pegou de primeira e mandou por cima do gol, passando muito perto. Mas os lances perigosos dos cariocas não duraram por muito tempo pois, com o ponteiro marcando 5 minutos, o estreante Leandro Carvalho matou bola no peito e mandou um balaço para fora, mas o bandeira já anulava o lance.

Três minutos depois, nova chegada do Alvinegro. Juninho Quixadá, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Vovô, passou pelo marcador, cruzou na área para Arthur, mas, antes que o artilheiro pudesse chegar na bola, a zaga carioca mandou para fora.
Juninho Quixadá
Outro estreante na partida, Junhinho Quixadá fez grande jogo, impressionando a torcida com dribles e passes. Ele deu assistência para o gol de Leandro Carvalho. Foto: Thiago Gadelha

Com pressão total do Ceará, poucas foram as chances do Fluminense. Muito bem na partida, o lateral João Lucas chutou de fora da área. A bola saiu com muito efeito e passou "tirando tinta" da trave do goleiro Júlio César, que apenas ficou olhando o lance. Os donos da casa empurravam o time das Laranjeiras para seu campo de defesa, que faziam o que podiam para afastar o perigo.

Juninho Quixadá, no auge dos 32 anos, mostrou que ainda está em completa forma. Aos 33 minutos, o camisa 21 passou por seu marcador e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez dos tricolores assustarem.

O lateral Gilberto cruzou na área. Sornoza, que sofreu 3 faltas nos 4 primeiros minutos da partida, antecipou a marcação de Luiz Otávio e cabeceou com força, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, foi a fez de Pedro, artilheiro isolado do campeonato com 9 gols, assustar. Aos 38, Everson saiu esmurrando a bola e mandou para o meio da área, dando retobe ao Fluminense. O camisa 9 tentou a primeira vez e, na segunda, o zagueiro Luiz Otávio se jogou e evitou o gol dos cariocas.

Infernizando a defesa do Fluminense, Leandro Carvarlho passou por marcador, mandou de primeira e fez Júlio César fazer grande defesa. Mas, um minuto depois, ele não perdoou! O camisa 80 do Vovô recebeu passe de Juninho Quixadá, deixou Gum no chão e, na saída de Júlio César, tocou de biquinho para o fundo do gol. Ceará 1x0 Fluminense.

Red; DN