-->

terça-feira, 26 de junho de 2018

Só a vitória vale para o vovô



O Ceará decide hoje com o Bahia uma vaga na final do Nordestão, em duelo em Salvador, na Arena Fonte Nova, às 21h45, em um confronto em que só a vitória interessa ao time cearense.

Após ser derrotado por 1 a 0 no Castelão, o Alvinegro se vê forçado a vencer - resultado que o clube não consegue há dois meses e 18 dias, ou 15 jogos. Se devolver o placar, o Vovô leva a decisão para os pênaltis. Uma classificação direta para a decisão do torneio regional só será possível vencendo com um gol de diferença caso seja a partir de 2 a 1, por exemplo.

Desfalcado

E como ocorreu no jogo de ida na última quinta-feira, o Ceará está repleto de desfalques: Samuel, Fabinho, Éder Luís, Hyuri e João Lucas não foram inscritos na competição e Pio fraturou a mão. Além deles, Felipe Azevedo, Richardson, Valdo e Arthur continuam na transição do departamento médico para o físico e também devem ser desfalques.

Assim, Lisca deve manter a base que jogou na ida, contando com o retorno do zagueiro Luiz Otávio. O treinador do Vovô destacou que o confronto ainda está em aberto. "Eles levam a vantagem de um gol fora, mas a competição ainda está aberta. Nós podemos marcar e voltar para o jogo. É um campeonato muito difícil, que entrou no meio da parada da Série A e em um momento em que o Ceará precisa se reinventar. Nós vamos ter atitude, ajustar algumas coisas e tentar a classificação", garantiu.

No Bahia

No Tricolor baiano, o técnico Enderson Moreira tem problemas no ataque para montar a equipe.

Com os atacantes Edigar Junio, Júnior Brumado e Kayke lesionados, o treinador pode improvisar na função (Régis, Zé Rafael ou Elber) ou lançar o jovem da base, Geovane Itinga.

Ficha técnica
Bahia x Ceará

Bahia

Anderson, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo, Gregore, Elton, Mena, Zé Rafael, Régis, Geovane Itinga

Técnico: Enderson Moreira

Ceará
Everson, Tiago Alves, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Arnaldo, Naldo, Ricardinho, Reina, Romário, Elton, Luidy

Técnico: Lisca

Competição: Copa do Nordeste - Semifinal; Local: Fonte Nova, em Salvador (BA); Data: 26/06/2018; Horário: 21h45; Árbitro: Dênis Serafim - AL; Assistentes: Pedro Araújo - AL e Rondinelle Santos - AL; Transmissão: Diário do Nordeste (tempo real) e Verdinha 810

Red; DN