-->

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Polícia deflagra segunda fase da Operação Faixa de Gaza e prende quase 20 suspeitos





Praticamente um ano após a realização da Operação Faixa de Gaza, com a prisão de 14 pessoas, ainda a apreensão de drogas e armas de fogo, em Senador Pompeu, a Polícia Civil deflagrou a segunda fase dessa operação, dessa vez se estendendo à capital cearense e também ao Carirí. Nesta terça-feira (19) foram presos 19 suspeitos, incluindo mulheres. A operação foi realizada com o auxílio de equipes da Polícia Militar nas três 
cidades.
De acordo com informações de uma fonte da Polícia Civil, Também foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão. Em um deles os policiais apreenderam uma prensa hidráulica. O equipamento estava sendo utilizado para embalar drogas. Maconha, cocaína, balança de precisão, revólveres e um malote com a estampa “Polícia Federal” foram apreendidos  nas buscas.
A lista completa de presos ainda vai ser fornecida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na relação estão quatro mulheres.

Parte dos presos integram facções criminosas rivais. A ação policial decorre de investigações sobre o tráfico de drogas e de disputas entre grupos criminosos de Senador Pompeu, com constantes crimes de morte,o último deles na noite da segunda-feira (19), nas proximidades do Clube do Vaqueiro. Dois homens invadiram a residência da vítima e praticaram o homicídio. Os trabalhos de inteligência continuam, para evitar mais mortes e coibir o tráfico.

primeira fase da Operação foi executada em 14 de julho do ano passado. Contou com aproximadamente 130 profissionais das forças de segurança do Estado. Foram cumpridos 34 mandados em razão de investigações sobre o tráfico de drogas em Senador Pompeu. Em decorrência de confrontos entre integrantes de grupos rivais na cidade a operação foi batizada de “Faixa de Gaza”, em alusão ao território em conflito entre israelenses e palestinos no Oriente Médio.
Fuga em massa
Enquanto a Polícia cearense se empenha para tirar os criminosos de circulação, 20 detentos conseguiram fugir da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte. Coincidentemente, a fuga ocorreu no mesmo dia da Operação Faixa de Gaza, com a prisão de duas pessoas nessa cidade, 13 em Senador Pompeu e mais quatro em Fortaleza.

Red; DN