Previsão para esta terça-feira (6) é de chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e na região Jaguaribana
Dando sequência ao período chuvoso que atinge o Ceará neste primeiro trimestre, tendo inclusive registrado chuvas 30% acima da média em fevereiro, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas, mesmo em menor intensidade do que nos últimos dias.
De acordo com a Funceme, pelo menos 76 municípios apresentaram precipitações no período das 7h deste domingo (4) às 7h desta segunda-feira (5), sendo o principal destaque o município de Ubajara, na região da Ibiapaba, com um volume de 43 mm. A cidade de Ocara, no Maciço de Baturité, ficou na segunda posição entre os municípios com maiores chuvas das últimas 24 horas, com 33 mm no período.
Fortaleza
Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de apenas 0.8 mm nas últimas 24 horas, informou a Funceme. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), inclusive, as precipitações no período foram bastante leves, uma vez que o maior volume foi de 9.8 mm, em Caucaia.
Para esta terça-feira (6), a expectativa é de chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e na região Jaguaribana do Estado, com céu parcialmente nublado nas demais áreas. Já para quarta-feira (7), a expectativa da Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e no Sul do Ceará.
Red; DN