-->

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Quadrilha arromba Fórum de Maranguape, amarra vigilante e picha 'GDE' nas paredes

GDE
A Polícia Civil investiga se armas apreendidas foram roubadas na ação 'assinada' pela facção Guardiões do Estado
GDE

Uma quadrilha ligada à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) arrombou o Fórum de Maranguape, amarrou o vigilante do equipamento e pichou a sigla da organização criminosa nas paredes, na madrugada desta quinta-feira (18). A Polícia Civil investiga se armas apreendidas foram roubadas na ação criminosa ousada.

Segundo o titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, delegado Francisco Braúna, os criminosos cortaram o cadeado da porta da entrada do Fórum e renderam e amarraram o vigilante (que não trabalhava armado).

Em seguida, o bando procurou pelas armas que estariam custodeadas no Fórum de Maranguape. "Eles roubaram algumas coisas e estavam tentando levar um cofre, que teria armas, mas foi deixado no hall de entrada do Fórum", afirmou o delegado.

De acordo com Braúna, a Delegacia Metropolitana já não estava enviando armas apreendidas ao Fórum, a pedido do Poder Judiciário. "Se tiverem roubado, foram poucas armas e velhas", acredita.

Na saída, os criminosos picharam 'GDE' em algumas paredes do Fórum, para 'assinar' a ação ousada realizada pela facção criminosa Guardiões do Estado. Ninguém foi preso pelos crimes, até o momento.

A Polícia Civil foi ao Fórum e começou a investigação sobre a ação criminosa. A Polícia Militar resguardou a área, até a chegada da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Braúna afirmou que, somente com a perícia no local, a Polícia terá conhecimento do que foi roubado.

   
Red; DN