O Fortaleza desperdiçou uma ótima chance de assumir a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. Na noite deste domingo, o Tricolor empatou 2 a 2 com o lanterna Cuiabá na Arena Pantanal. Com o resultado, o Fortaleza segue na segunda posição com dez pontos, assim como o líder CSA. A equipe alagoana leva vantagem no menor número de cartões amarelos recebidos (9 a 8). Na próxima rodada, o Leão volta a jogar em casa. O time do técnico Paulo Bonamigo recebe o Sampaio Corrêa às 18 horas do próximo domingo, 18.
A partida começou com as duas equipes preferindo estudar a estratégia do adversário. Sem muita intensidade, o primeiro tempo transcorreu sem maiores chances de perigo. As melhores foram criadas pelo Fortaleza, com o atacante Lúcio Flávio parando no goleiro Henal em duas oportunidades. Enquanto o Tricolor tentava aos poucos mordiscar o primeiro gol, o Cuiabá se segurava como podia para não piorar ainda mais a situação do time na tabela.
Na etapa complementar, um pouco mais de ação. O time matogrossense voltou do intervalo disposto a colocar as manguinhas de fora com Elias assustando o goleiro Marcelo Boeck. Mas o primeiro gol do jogo foi Tricolor. Em contra-ataque, Éverton aciona Lúcio Flávio - em posição irregular - na área. O centroavante rola para Hiago chutar colocado no canto do goleiro Henal.
A vantagem não durou muito. A rápida resposta do Cuiabá ocorreu dois minutos depois. Após escanteio, Ligger e Boeck se atrapalham e a bola sobra para Rafael Estevam, livre, chutar forte para o empate.
O gol cuiabano assustou o Fortaleza, que recuou e chamou para seu campo o time da casa. Passando a criar boas chances, o Cuiabá chegou à virada aos 44 minutos. Bruno Sávio invadiu a área e chutou rasteiro para marcar o segundo gol. O que parecia uma derrota decretada para o Fortaleza voltou a ser um ponto na bagagem Tricolor. Ronny, que entrara no decorrer da partida cobrou falta com precisão para determinar o empate aos 47 minutos.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Fortaleza
CUIABÁ
Henal, Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton, Rafael Estevam; Carlão (Bileu), Léo Salino, Bruno Sávio e Pereira (Natan); Cristiano (Robinho) e Elias. Técnico: Roberto Fonseca
FORTALEZA
Marcelo Boeck, Jefferson, Edimar, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Adenílson (Ronny), Éverton (Jô), Pablo; Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense). Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Willian Machado Steffen (SC)
Assistentes: Thiago Americano Lopes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gols: Hiago (15/2T); Rafael Estevam (17/2T); Bruno Sávio (44/2T); Ronny (47/2T)
Cartões: Douglas Mendes (C); Bruno Sávio (C); Cristiano (C); Natan (C); Jô (F); Rafael Estevam (C)