-->

sábado, 25 de novembro de 2017

Vovô enfrenta ABC/RN em jogo festivo pelo acesso com Castelão lotado

Depois de comemorar efusivamente o acesso para a Série A antes e depois do jogo em Criciúma, estender a festa no desembarque do Ceará no dia seguinte, a torcida alvinegra colorirá o Castelão em preto e branco para mais uma festa alvinegra, agora na despedida da equipe da Série B do Brasileiro, no duelo deste sábado diante do ABC, às 16h30 (horário cearense), pela 38ª rodada. O jogo terá transmissão da TV Verdes Mares.

Serão 57 mil alvinegros que lotarão o estádio, no maior público da Série B e do futebol cearense em 2017, em mais uma demonstração de amor e devoção ao clube após a histórica campanha, despedindo-se da equipe em seu último jogo oficial no ano. Por todo este contexto, com a torcida como maior protagonista, os jogadores do Vovô afirmam que jogarão por ela, como retribuição a todo apoio, conquistando uma vitória para fechar a campanha do acesso, diante de um adversário que embora já rebaixado desde a 35ª rodada, vem honrando a camisa do clube. Um dos exemplos da dedicação abecedista foi o jogo da rodada anterior, ao bater o Oeste por 2 a 0 no Fraqueirão e permitindo que o Vovô comemorasse o acesso antecipado, com a derrota de um de seus adversários diretos.

"Será um jogo de festa pelo nosso acesso, com o Castelão lotado e por isso temos que jogar por toda esta torcida que estará lá para nos ver jogar. Esse grupo já provou ser muito concentrado e queremos a vitória para coroar nossa campanha", declarou o meia Ricardinho.

Além de encerrar o ano com vitória diante da torcida, o Ceará defende a 3ª colocação na Série B. Com 64 pontos, o Vovô tem um de vantagem para o Paraná, que recebe o Boa/MG no mesmo horário.

O meia Lima adiantou que faz diferença sim terminar a Série B na 3ª colocação. "Claro que faz diferença. Nosso acesso já foi conquistado, era o principal objetivo, mas quanto mais a gente terminar acima da tabela melhor. Vamos jogar para vencer".

Para o duelo, o técnico Marcelo Chamusca não terá o lateral-direito Pio suspenso. Com isso, Richardson joga por lá e Élton retorna ao time após cumprir suspensão automática.

Diário do Nordeste