-->

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Novo contratado do Ceará, atacante Maikon Leite é regularizado



O Ceará comunicou no fim da tarde desta segunda (18) a regularização do atacante Maikon Leite, de 29 anos, junto ao Boletivo Informativo Diário da CBF (BID). O atleta teve sua contratação divulgada na última sexta (15), já se encontra na capital alencarina e será apresentado nesta terça (19) em Porangabuçu. 

De acordo com o técnico Marcelo Chamusca, a contratação do atacante supre uma carência no elenco em relação a ter peças que proporcionem velocidade e profundidade vindas do banco de reservas. "Temos uma carência e precisávamos dessa opção de velocidade, profundidade. Ele já teve bons momentos no Palmeiras, Santos, Sport e estava sem jogar no Bahia. Além disso, foi um negócio muito bom para o Ceará", comentou o comandante alvinegro.  

Trajetória

Maikon Leite surgiu no Santo André, se destacou e chamou a atenção do Santos, onde sofreu com lesões de rompimento total dos ligamentos do joelho direito. Em 2011, o atacante foi para o Palmeiras. No clube de Palestra Itália, o atacante participou da campanha invicta no título da Copa do Brasil de 2012 e também participou da campanha que resultou no rebaixamento do clube paulista no Brasileiro daquele ano. No clube paulista, Maikon Leite chegou a ser o cobrador de faltas em algumas oportunidades. 

O atacante também passou por outros clubes como Náutico, Sport, Atlas (México), Toluca (México) , Al-Shaab (Emirados Árabes). 

Ficha técnica

Nome: Maikon Fernando Souza Leite

Idade: 29 anos

Naturalidade: Mogi das Cruzes/SP

Altura: 1.68

Pé preferencial: Ambidestro

Clubes: Santo André, Santos, Atlético/PR, Palmeiras, Náutico, Atlas/MEX, Sport, Al-Shaab(EAU), Toluca (MEX) e Bahia

Red; DN