-->

segunda-feira, 17 de julho de 2017

UAI: Obra parada há mais de 2 anos representa dinheiro público jogado no lixo

O prefeito de Russas, Weber Araújo, assinou no dia 04 de Janeiro de 2015, juntamente com o Secretário de Saúde, Dr. Daniel Peixoto, uma Ordem de Serviço da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI). Local este que teria como finalidade oferecer cuidados a crianças e adolescentes que tiveram seus vínculos familiares e sociais fragilizados ou rompidos em conseqüência do uso de álcool e outras drogas, e que não estão passando por medidas sócio educativas.

O Local deveria atender voluntariamente até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos, e de ambos os sexos. Também deveria funcionar durante as 24 horas por dia. A obra Faz parte do programa 'Crack, é possível vencer’, lançado pelo governo federal em parceria entre o Ministério da Saúde.

A unidade, com valor estimado em R$ 481.790,02, localizada no bairro da Várzea Alegre, na rua Ocion Lopes da Silveira com a Travessa Vicente Lima Ramalho, teve suas obras iniciadas em 14 de Janeiro de 2015 com conclusão estimada para 14 de maio de 2015.

De acordo com moradores a obra foi inaugurada, porém, não foi concluída, todo o material e equipamento usados para a construção foram retirados do lugar, a mão de obra foi dispensada, e após 2 ano e 7 meses de seu início encontra-se inacabada e sem previsão de conclusão. Ou seja, dinheiro público jogado no lixo.

Blog Erivando Lima