-->

domingo, 30 de julho de 2017

Tentativa de homicídio termina em tiroteio no Aracati


carro aracati tiroteio

Policiais militares frustaram uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (30), em Aracati (150 km de Fortaleza). Por volta de 10h, um grupo armado trafegava em um carro próximo ao Conjunto Tabajara com o objetivo de eliminar integrantes de uma quadrilha rival. Uma equipe do Ronda percebeu a atitude suspeita dos homens e no momento da abordagem foram recebidos à bala. Após intenso tiroteio, os individuos fugiram pelo Rio Jaguaribe. Nenhum policial foi ferido na ação

Um suspeito foi detido, assim como o carro usado pelo grupo. Sete envolvidos estão foragidos e quatro viaturas realizam buscas na região. O Conjunto Tabajara fica nas imediações da Vila Rafael (conhecida como baixada) e tem sido atualmente o ponto de Aracati onde estão sendo registrados tiroteios.

Ordem

Na última sexta-feira (28), mensagens atribuídas ao crime organizado surgiram em paredes de casas do mesmo Conjunto Tabajara. A frase “tire o capacete” é direcionada às pessoas que entram no local. Estas ordens são utilizadas em algumas áreas de bairros da capital cearense onde predominam grupos rivais de facções de tráfico de drogas. 

Blog Erivando Lima / DN