Os dois suspeitos teriam praticado o que é popularmente conhecido como "sugesta", provocando a reação do sargento, que atirou contra a dupla
Uma tentativa de assalto a um sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) resultou na morte de um dos suspeitos, por volta das 4h30 deste sábado (17), no município de Maracanaú. Segundo informações da Delegacia Metropolitana da cidade, o segundo envolvido na ação está internado.
De acordo com um inspetor da unidade, a dupla - a bordo de uma motocicleta - anunciou o assalto enquanto o policial aguardava um ônibus para o trabalho, no cruzamento entre a rua 9 e a avenida 12, no Jereissati II. Os suspeitos teriam praticado o que é popularmente conhecido como "sugesta", provocando a reação do sargento, que atirou contra os dois.
Geilson de Freitas Guilherme, 24, foi atingido e morreu no local. O segundo envolvido, Francisco Samuel dos Santos Perreira, 25, também foi lesionado e socorrido com vida ao hospital público do município. Ainda conforme informações da Delegacia de Maracanaú, eles não estavam armados e não possuíam antecedentes criminais.
Red; DN