-->

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Polícia e outros agentes públicos realizam megaoperação no Centro do Rio


Agentes públicos realizam megaoperação no entorno da Central do Brasil (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)

As polícias Civil e Militar e outros agentes públicos realizam uma grande operação nas ruas e comunidades do Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (26), para combater o tráfico de drogas e a desordem urbana no entorno da Central do Brasil. A ação dos agentes da segurança pública é realizada no Morro da Providência, onde atuam policiais do Batalhão de Choque, e também nos morros do Pinto e da Conceição. A megaoperção foi desencadeada depois do arrastão que aconteceu na Rua Senador Pompeu, na segunda-feira (22).
Mais de 40 criminosos invadiram e saquearam 14 lojas na rua. Os criminosos ficaram no local por mais de duas horas. Eles chegaram no local pouco antes das 2h e usaram caminhões para carregar a mercadoria. Policiais chegaram ao local e trocaram tiros com os criminosos, mas logo foram embora e ninguém foi preso. A ação dos criminosos durou cerca de três horas.
Segundo comerciantes da região, traficantes do Morro da Providência cobravam taxa de R$ 2 mil de cada estabelecimento para que os donos não fossem alvo de roubos e pudessem trabalhar. No entanto, os comerciantes teriam deixado de pagar a taxa, o que teria motivado a série de roubos.


G1.com