-->

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Multidão comparece ao Centro Dragão do Mar para adeus a Belchior


despedida de belchior

Mais de 2,3 mil pessoas passaram pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nesta segunda-feira (1º), para dar adeus e prestar homenagens a Belchior. Personalidades da arte e da cultura marcaram presença, como Fausto Nilo, Haroldo Serra, Silvero Pereira, Sávio Leão e Pingo de Fortaleza. Irmãos do cantor também foram ao velório. A primeira esposa do cantor, Ângela, e os filhos Camila e Micael, também estiveram na cerimônia.

Após ter sido velado durante a manhã, em Sobral, o corpo de Belchior chegou na tarde desta segunda-feira (1º) a Fortaleza.

Depois de chegar de avião fretado pelo Governo do Estado, o caixão seguiu para uma funerária na Aldeota. De lá, passou em cortejo, em carro do Corpo de Bombeiros, pela rua Torres Câmara, avenidas Desembargador Moreira e Abolição, com destino ao Centro Dragão do Mar, onde será velado até a manhã desta terça-feira (2).


despedida de belchior

No local, uma multidão marcou presença, formando longas filas para despedir-se do cantor. As escadarias e demais estruturas do Centro Dragão do Mar também estão completamente ocupadas pela multidão.

Ao chegar para o velório, o corpo de Belchior foi recebido sob aplausos do público e gritos de "eterno" e "nosso mestre".

Como parte do velório, inicialmente houve um momento íntimo, apenas para familiares. Depois, o espaço foi aberto para visitação do público. Até as 17h30, mais de 2 mil pessoas passaram para celebrar o ídolo.

> Elba Ramalho rezava o terço quando recebeu a notícia da morte de Belchior

> Waldonys homenageia Belchior em apresentação no interior do Ceará

> Alceu Valença relembra encontro com Belchior em Paris

Fonte DN