-->

terça-feira, 4 de abril de 2017

APÓS UM INTENSO TRABALHO SAIU A IDENTIFICAÇÃO DOS MORTOS ENVOLVIDOS NA TENTATIVA DE ROUBO A BANCO NA CIDADE DE

JAGUARUANA CEARÁ. 

Três dias após o tiroteio entre policiais militares e federais e criminosos na cidade de Jaguaruana, na Região do Vale do Jaguaribe (a 183Km de Fortaleza), as autoridades conseguiram, até agora, identificar cinco dos mortos durante o conflito. Dois corpos permanecem na condição de indigente no Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Russas.
Nas últimas horas, a Polícia identificou quatro bandidos mortos no embate. Eram dois criminosos paraibanos, um paraense e um norte-rio-grandense. Todos tinham longas fichas criminais por conta do envolvimento em ataques a bancos e carros-fortes, além de participação em formação de quadrilhas ou bandos, porte ilegal de armas e outros delito.
Nomes
O primeiro a ser identificado foi o bandido Ediondas Duarte Costa Júnior, 30 anos, o “Júnior Bombado”, natural da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, apontado como explosivista” da quadrilha, isto é, o bandido que manipulava os artefatos usados para a destruição de caixas eletrônicos e cofres bancários.
O segundo identificado era o paraibano Guilherme Santos da Silva, 29 anos, o “Nino Borracheiro”, natural do Município de Campina Grande, dono de uma longa ficha de antecedentes criminais e tido como de alta periculosidade no seu estado, tendo sido preso várias vezes por ataques a bancos.
O terceiro bandido morto e identificado tratava-se de Ita Alves de Oliveira, 25 anos, o “Júnior”, paraense da cidade de Redenção.
O quarto morto foi reconhecido e identificado como Taílton Tamaris de Sousa, 18 anos, natural do Município de Jericó, no Interior da Paraíba.
O quinto assaltante morto tratava-se do paraibano Luciano Sebastião de Araújo, 33 anos, natural da cidade de Lagoa. Em 2013, ele foi cercado e preso pela PM paraibana na cidade de Lagoa da Roça com cerca de 150 quilos de maconha e oito quilos de crack. Na época, ele já fazia assaltos a bancos.
Veja a lista completa dos mortos no confronto em Jaguaruana
1 – Ita Alves de Oliveira, o “Júnior”, natural de Redenção (Pará)
2 – Guilherme Santos da Silva, o “Nino Borracheiro”, natural de Campina Grande (Paraíba)
3 – Ediondas Duarte Costa Júnior, o “Júnior Bombado”, natural de Mossoró (Rio Grande do Norte)
4 – Taílton Tamaris de Sousa, natural de Jericó (Paraíba)
5 – Luciano Sebastião de Araújo, natural de Lagoa (Paraíba)
6 – Identificado apenas por Eric (paraibano)
7 – Francisco Francileudo Gomes da Silva (cidadão cearense, atingido por bala perdida durante o tiroteio)

Blog Erivando