-->

terça-feira, 7 de março de 2017

PRF captura cinco suspeitos de assaltar veículos na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos na BR-116, ao deflagrar a Operação Occultu e capturar cinco suspeitos, no município de Ocara, na madrugada desta terça-feira (7).

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a Operação. Com a quadrilha, a Polícia apreendeu um carro clonado, uma motocicleta roubada e uma balança de precisão com uma pequena quantidade de drogas.

Entre os presos estão a esposa e o irmão do homem que seria o líder da quadrilha, conhecido como João Pequeno, que foi preso durante outra operação da PRF, realizada no ano passado. Conforme informações da PRF, a mulher dava suporte à quadrilha desde a prisão do marido. E o cunhado dela reagiu com violência à detenção.

As quatro pessoas detidas foram levadas à Delegacia Municipal de Chorozinho, onde foram autuados pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, resistência à prisão e por possuírem mandado de prisão em aberto.

                                  Quadrilha assaltava veículos e comércios

O trecho da BR-116 mais visado pela quadrilha era entre os quilômetros 70 e 100. Os alvos dos bandidos eram veículos e comércios da região. A investigação contou com apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE) e cumpriu mandados expedidos pela Comarca de Ocara.

A PRF esclareceu que o termo em latim “Occultu”, que dá nome à Operação, se baseou em tatuagens de gueixas de dois integrantes da quadrilha. Na mitologia, uma gueixa com arpa significa o desejo de esconder seu próprio eu, ocultar sua personalidade.

PRF   
Fonte DN