Um salão de beleza no bairro Sapiranga foi alvo da tentativa de ação criminosa de uma adolescente e dois homens comparsas na noite deste sábado (4), por volta das 18h. Localizado na Rua Marcelino Melo, próximo à Avenida Maestro Lisboa, o estabelecimento recebia clientes quando o assalto foi anunciado pela adolescente, que rendeu uma policial civil que estava no local e apontou a arma para a cabeça dela.
A inspetora da Polícia Civil conseguiu se desvencilhar e realizou três disparos, com a própria arma, atingindo a garota no abdômen e na coxa, de raspão.
Os comparsas da adolescente infratora não conseguiram entrar no local devido à tranca automática da porta do salão de beleza,que foi fechada logo após a entrada da infratora. Os dois fugiram do local.
A ocorrência foi encaminhada para o 9º Distrito Policial e, assim que foi constatada que a infratora era adolescente, o caso foi transferido para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA). A policial civil, assim como as testemunhas, também foram à Delegacia para a relização dos procedimentos legais. Devido aos ferimentos, a adolescente foi escoltada por policiais militares até a chegada de uma ambulância do SAMU para levá-la ao IJF.
Fonte DN