-->

quinta-feira, 23 de março de 2017

O comentário do Aquino



CARNES E PODERES FRACOS, DESMAZELOS E IMPUNIDADE FORTES!!!

Atravessamos um mar de turbulência altamente negativo, nunca antes visto ou imaginado para este país. Quando ouvimos aquele refrão enjoado e distanciado da nossa realidade “Eu sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor ôôô...” nos damos conta do quanto abstraída está nossa população. Somos vitimados por escândalos sistemáticos e impunidos em todas as áreas: Políticos CORRUPTOS em alta escala e em todos os partidos e que continuam livres e atuantes; a criminalidade alcança níveis assustadores – foram assassinadas apenas no Ceará  833 pessoas em 79 dias de 2017  (Nota: No período ditatorial, de 1964 a 1985 - 21 ANOS, a Comissão Nacional da Verdade apurou que foram 434 mortes ou desaparecimentos.); membros de alto escalão do Judiciário sendo corrompidos na venda de sentenças nos Tribunais; aqui ministros do STF atritam entre si e há quem solte presos condenados por vários crimes (assassinato e ocultação de cadáver e também pelo sequestro e cárcere privado do filho) a 22 anos e 3 meses, após ter cumprido apenas 6 anos e 7 meses, alegando que “não havia culpa formada”...
Não bastasse, após três anos de criteriosa investigação nossa diligente Polícia Federal denuncia funcionários e frigoríficos pela venda ilegal e criminosa de carnes podres inapropriadas ao consumo humano, inclusive para outros países que exportamos. Os fatos relatados são estarrecedores e comprovados! E ainda tem inábeis e irresponsáveis autoridades da área, e outras entidades, que acham que foi “precipitada”, e até “irresponsável”, puras “fantasias” e “idiotices” por “não estarem” bem fundamentadas as denúncias da Polícia Federal... Um acintoso despautério, considerando a gravidade das denúncias. Em um país sério, os que comprovadamente envolvidos, desde os manipuladores aos que deveriam fiscalizar e até os donos dos frigoríficos, sim senhor!, estariam já custodiados até provarem suas inocências. Alguns mais, inclusive entidades sindicais, tentam amenizar o problema alegando que a notícia poderia (como já acontece) acarretar prejuízos à nossa economia (mais de 40 países já suspenderam a importação) e provocar demissões. Outros alienados politiqueiros dizem até que são os EUA os culpados pelas denúncias e assim dominarem o mercado de carne como aconteceu com o café.... Por que não se questiona quantas mortes decorrentes de câncer e outras doenças que foram causadas por conta dessa prática hedionda e delituosa do comércio de carnes adulteradas e que a população, inocentemente e mais uma vez, foi vitimada pela incompetência de nossas autoridades fiscalizadoras? Os crimes têm que ser apurados e denunciados em todos os detalhes e com muito rigor sim e que demitam e prendam TODOS os que criminosos por estiveram envolvidos, direta ou indiretamente!  Note-se mais que o fato acontece em um setor da economia brasileira (o Agronegócio) inexplicavelmente privilegiado até com isenção de imposto como se verifica em alguns casos. Saibam mais: Segundo a Procuradoria Geral do Ministério da Fazenda dentre os 500 maiores devedores da Previdência Social que o Governo quer “reformar” (nas costas do trabalhador somente!), estão a JBS com R$. 1,8 bilhão; o MAFRIG com R$ 943 milhões, afora o Bradesco, o BB, a CEF etc.,  que injustificadamente devem e não pagam a Previdência. Dívidas que somadas equivalem a três vezes o “déficit” da Previdência. Quantos absurdos assentidos pelos nossos combalidos Poderes!!!
Atentem bem brasileiros e despertemos para o exercício da nossa cidadania tão ultrajada nestes últimos anos. Denunciemos e gritemos pelos nossos direitos. (O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons - Martin Luther King).

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Leiam também nos endereços: http://www.blogdoaquino.blogspot.com.br/
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e
Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

Blog Erivando Lima