-->

quarta-feira, 22 de março de 2017

Atacante Douglas Baggio deixa o Ceará

Douglas Baggio
O presidente do Ceará Robinson de Castro confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que o jogador Douglas Baggio não continuará defendendo as cores do Vovô. O atacante, que ainda pertence ao Flamengo/RJ, deve ter confirmado o seu retorno ao Luverdense, clube que defendeu em 2016.
Baggio foi emprestado ao Ceará em dezembro do ano passado, atuou pelo Alvinegro em sete oportunidades e foi às redes somente uma vez.
Trajetória e curiosidade
Natural de Jaboatão dos Guararapes/PE, Douglas deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Santa Cruz/PE no ano de 2009. Um ano depois, ou seja, em 2010, o jovem atleta se transferiu para as divisões inferiores do Flamengo/RJ. Sem muitas oportunidades no rubro-negro carioca, Baggio foi emprestado ao Luverdense visando as disputas do Estadual, Copa Verde e Série B. 
O nome "Baggio" foi dado em referência ao ex-jogador Roberto Baggio. Douglas revelou que seu pai prometera à sua mãe que se o craque italiano desperdiçasse a cobrança derradeira na Copa do Mundo de 1994, o filho seria agraciado com o sobrenome dele. 
Fonte DN