-->

quinta-feira, 9 de março de 2017

Além de PMs e bombeiros, policiais civis deverão receber a média do Nordeste

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quinta-feira (9), que, além assinar a média salarial do Nordeste para policiais militares e bombeiros do Ceará, dará também aumento semelhante aos civis e peritos.

Em conversa com internautas por meio do Facebook, o chefe do Executivo afirmou que o projeto será enviado para a Assembleia Legislativa brevemente. A intenção é que os profissionais da Polícia Civil recebam o reajuste até o fim de 2018.

Já discutido anteriormente, a votação do projeto que garante a média para PMs e Corpo de Bombeiros teve que ser adiada por falta quórum na Assembleia. Uma nova data será anunciada para dar seguimento à promessa feita pelo governador.

Convocação

Ainda na conversa, Camilo respondeu sobre a chamada do terceiro grupo do concurso para a Polícia Civil. “Já chamei o primeiro e o segundo (grupos) e deverei chamar o terceiro no mais tardar até o fim de abril. Todas as minhas ações têm sido feitas com muita cautela. O cenário da economia brasileira não deu demonstração de recuperação. É preciso ter responsabilidade em qualquer tomada de decisão que impacte as receitas do Estado”, justificou o governador.

Por fim, o petista lembrou que, com a chamada do terceiro grupo da Polícia Civil, mais de 750 agentes serão incorporados ao quadro de segurança. “Isso representa um aumento de 30% do efetivo do Ceará. Nenhum estado do País convocou mais que o Ceará”.

O governador também anunciou, nesta quinta, a convocação da 1ª turma de aprovados, 1.400 concursados, no último certame para ingresso na Polícia Militar do Ceará. O objetivo, segundo Camilo, do reforço no policiamento é ampliar a atuação do Raio no Interior. 

Camilo afirmou que a previsão é de que a aula inaugural do treinamento na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) ocorra no dia 3 de abril. Segundo o Governo do Estado, a primeira fase das matrículas acontece entre 13 e 15 de março e será realizada via internet. Já na segunda fase, o candidato deverá realizar a entrega da documentação exigida no edital, na sede da Aesp-CE, nos dias 20 a 23 deste mês, conforme o cronograma divulgado no edital de convocação. 

Já a homologação das matrículas, a convocação para a aula inaugural e o início do Curso de Formação Profissional serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará na data provável de 29 de março de 2017.

Fonte DN

                                                  Agora tem para revenda

Retalho de carne para moer R$ 9,50

Bolinha de carne temperada R$ 5,00

Carne moída Rs 9,90

Entregamos em domicilio