-->

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Quarto banco é assaltado e explodido no Ceará. Na madrugada de hoje, o alvo foi a cidade de Aiuaba

Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil e destruíram o cofre e caixas eletrônicos com artefatos


PM cercou o prédio logo após a fuga dos criminosos, que teriam seguido para o Piauí

Uma quadrilha armada, composta por oito  homens, atacou, na madrugada desta quarta-feira (1º) a agência do Banco do Brasil da cidade de Aiuaba, na Região dos Inhamuns (a 430Km de Fortaleza). Usando artefatos, os ladrões explodiram os caixas eletrônicos, contudo, a Polícia não sabe, ainda, se o bando conseguiu roubar o dinheiro.

Conforme o relato de moradores à Polícia Militar, o ataque dos criminosos ocorreu por volta de 2h30. O bando chegou na cidade ocupando duas caminhonetas modelo Hilux, além de motocicletas. Logo em seguida, foram feitos vários disparos de armas de grosso calibre.

O passo seguinte foi explodir os caixas eletrônicos e o cofre na tesouraria. Mesmo assi, o cofre não abriu e os ladrões, então, partiram para os caixas eletrônicos.

A quadrilha agiu rapidamente e atirou contra o Destacamento da PM local. Em seguida, deu prosseguimento à fuga por uma estrada carroçável em direção à localidade de Barra e ao vizinho estado do Piauí.

Policiais do 13º BPM (Tauá) e de cidades vizinhas como Saboeiro, Arneiroz, Antonina do Norte e Parambu foram acionadas para dar início a um cerco na região, na tentativa de impedir que os criminosos desaparecessem. Também foram mobilizadas equipes do Comando Tático Rural (Cotar).

Histórico

Este foi o primeiro ataque com explosões a banco no Ceará em fevereiro e o quarto do ano de 2017.  Em janeiro, foram registradas ocorrências semelhantes em agências bancárias das cidades de Milhã, Tarrafas e Itaiçaba. 

Por FERNANDO RIBEIRO