Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil e destruíram o cofre e caixas eletrônicos com artefatos
PM cercou o prédio logo após a fuga dos criminosos, que teriam seguido para o Piauí
Uma quadrilha armada, composta por oito homens, atacou, na madrugada desta quarta-feira (1º) a agência do Banco do Brasil da cidade de Aiuaba, na Região dos Inhamuns (a 430Km de Fortaleza). Usando artefatos, os ladrões explodiram os caixas eletrônicos, contudo, a Polícia não sabe, ainda, se o bando conseguiu roubar o dinheiro.
Conforme o relato de moradores à Polícia Militar, o ataque dos criminosos ocorreu por volta de 2h30. O bando chegou na cidade ocupando duas caminhonetas modelo Hilux, além de motocicletas. Logo em seguida, foram feitos vários disparos de armas de grosso calibre.
O passo seguinte foi explodir os caixas eletrônicos e o cofre na tesouraria. Mesmo assi, o cofre não abriu e os ladrões, então, partiram para os caixas eletrônicos.
A quadrilha agiu rapidamente e atirou contra o Destacamento da PM local. Em seguida, deu prosseguimento à fuga por uma estrada carroçável em direção à localidade de Barra e ao vizinho estado do Piauí.
Policiais do 13º BPM (Tauá) e de cidades vizinhas como Saboeiro, Arneiroz, Antonina do Norte e Parambu foram acionadas para dar início a um cerco na região, na tentativa de impedir que os criminosos desaparecessem. Também foram mobilizadas equipes do Comando Tático Rural (Cotar).
Histórico
Este foi o primeiro ataque com explosões a banco no Ceará em fevereiro e o quarto do ano de 2017. Em janeiro, foram registradas ocorrências semelhantes em agências bancárias das cidades de Milhã, Tarrafas e Itaiçaba.
Por FERNANDO RIBEIRO