-->

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ocorrências policiais registradas no 1º Batalhão em Russas

Ontem 31/01/2017, por volta das 07;20 mm, na localidade de  Alto São Luiz, zona rural de Palhano-CE, mais precisamente na associação de apicultores do projeto São José, ocorreu um  arrombamento, de onde levaram 70 sacas de cimento, 
02 carros de mão, 04 pás, 01 enxada, 03 colheres de pedreiro, 02 tábuas e 01 prumo. O fato foi informado. PM’s , fizeram diligencias Vale salientar que durante as  diligencias, foi encontrada abandonada a moto Honda CG 125 cargo, de cor branca, ano 1994, a qual não apresenta queixa de roubo/furto, contudo estava com a cor alterada (vermelha). O veículo foi conduzido à Unidade Policial para os devidos procedimentos. 

Ontem 31/01/2017, por volta das 17; 00 Hs , no distrito de Flores, Russas-CE, populares informaram ao policiamento que havia uma moto abandonada próximo ao cemitério, que de imediato a composição da CP-1651,  seguiu até o local e constatou a veracidade da informação, onde lá encontraram a moto Honda C100 Biz de cor azul, ano 1998, de placa HWU-2150, de propriedade de CARMOSITA BATITA LIMA, a qual tem queixa de roubo/furto. O veículo foi conduzido à DRPC em Russas-CE para os devidos procedimentos.

Ontem 31/01/2017, por volta das 20;00 Hs , o policiamento de Jaguaruana-CE recebeu denuncias via 190 de que no MERCANTIL O LALÁ de propriedade do senhor JOSÉ JOSINALDO DE FREITAS,  natural de Jaguaruana e residente na Travessa Duque de Caxias estava sendo praticado um assalto por dois indivíduos armados de revolver e pistola e que no momento do assalto o elemento que estava armado de revolver havia efetuado dois disparos sendo um dentro do mercantil e o outro contra um policial militar de nome JADSON RANIER BARRETO DE ASSIS,  natural de Jaguaruana e residente na rua João Andre Filho  em Jaguaruana, que estava fazendo compras com sua esposa. Após terminarem o assalto os indivíduos fugiram em uma moto Honda C/G 150 titã ESD, de cor prata e de placa MXM-4025- Mossoró- RN e tentaram abordar na rua que fica nas proximidades do mercantil para tomarem a moto de assalto o policial militar FRANCISCO ABELARDO DE SOUSA, natural de Jaguaruna  onde efetuaram dois disparos que não chegaram a atingi-lo por que o PM soltou a moto no chão, coisa que os elementos  resolveram não mais pegar sua moto e fugiram em direção a localidade de matinho zona rural de Jaguaruana . A composição da CP 1541  fizeram diligencias na localidade que os empreenderam fugar e localizaram a moto abandonada próxima a barragem do matinho, e que segundo populares os mesmos haviam entrado em um matagal, onde de imediato foi iniciada uma perseguição a pé e aproximada mente a uns dois quilômetros do local onde a moto foi abandonada localizamos a pessoa de COSME DA SILVA SOARES,   natural de Natal- RN e residente na rua Amaury Ribeiro em Baraúna- RN, com o mesmo apos ser realizado uma revista foi encontrado um revolver Taurus calibre 32  com 06 munições, sendo 04 estavam deflagradas e a quantia de $ 746,25 dinheiro esse que era fruto do roubo, de imediato foi lhe dado voz de prisão e em seguida conduzido para a DRPC de Russas para a realização dos procedimentos cabíveis. O acusado foi autuado por roubo, tentativa de homicídio e tentativa de latrocínio. 


Ontem  (31/01/2017), por volta das 17;00 min, durante uma saturação na Localidade Tabuleiro do Cabreiro, as composições das viaturas do COTAR: 4047 e 4072; abordaram o senhor MARCOS ANTÔNIO DA COSTA LIMA, natural de Aracati-CE,  o mesmo foi flagrado portando uma arma de fogo artesanal “SOCADEIRA”. Vale salientar que naquela localidade ultimamente tem ocorrido vários roubos e há suspeita que este infrator tenha envolvimento com tais crimes. Diante dos fatos o referido criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Russas-CE, onde foi autuado em flagrante delito por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. 

Ontem dia 31/01/2017, por volta das 19;30 min, a CP-1383 comandada  PMs  foram acionadas via 190 até a CE-257, que liga a cidade de Jaguaribe-CE ao distrito de Feiticeiro-CE, na altura do km 15, pois acabara de ocorrer um acidente de trânsito, onde VW POLO SEDAN 1.6, ano 2004/04, cor branca, placa HWQ0755, conduzido por JOSE VILANILSON DE LIMA, residente na vila Alcântara, distrito de Nova Floresta  (obs: os dados do condutor do polo sedan foram colhidos da ficha de entrada do hospital municipal de Jaguaribe, pois, quando a patrulha chegou ao local o mesmo já tinha sido atendido com leves escoriações pelo corpo e tinha ido embora). 
O mesmo invadiu a faixa contraria vindo a colidir lateralmente com um M. BRENZ/ATRON 2324, ano 2013/13, cor azul, placa OSL8786, que veio a capotar no acostamento, o condutor JERISON MARCOS DIOGENES URSULINO,  residente a Rua Hilda Uchôa de Aquino,  Natural deJaguaribe-CE, o mesmo nada sofreu. 

Ontem 31/01/2017  por volta das 16;50 Hs, fomos informados via 190, que a loja QUALYTY COSMÉTICO estava sendo roubada, a viatura RD 2701, composta pelos militares, :  compareceu ao local onde mantiveram contato com a funcionária , natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na rua José Estácio, bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte-CE, solteira, Gerente financeira, a mesma informou que adentrou na loja uma pessoa não conhecida e que usando uma arma de fogo e muito agressivo subtraiu da loja uma maleta de madeira contendo (10) dez relógios importados e um celular Motorola moto G3 de cor branca, a funcionária informou que o mesmo saiu tomando rumo ignorado. A viatura realizou rondas nas localidades vizinhas porém até o presente momento nada foi encontrado.