A renda da partida será voltada para ajudar as famílias das vítimas do voo da LaMia que levava a equipe da Chapecoense para Medellín
Na manhã desta quinta-feira (19), Tite convocou a Seleção que jogará amistoso beneficente contra a Colômbia, dia 25 de janeiro, no Engenhão, Rio de Janeiro. A renda da partida será voltada para ajudar as famílias das vítimas do voo da LaMia que levava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde disputaria sua primeira final internacional. Nessa convocação apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Destaque para Camilo, ex-Ceará, que atualmente está no Botafogo-RJ e para Victor Hugo, ex-Vovô que atua pelo Palmeiras.
"Foi muito difícil ser justo e estabelecer critérios. Às vezes um pequeno detalhe pode ser determinante na convocação. Se eu pudesse, convocaria Dorival Junior e Cuca. Ou o Ricardo Oliveira, que poderia e deveria aqui estar, mas que se encontra no Departamento Médico", declarou Tite.
"Inclusive, houve uma consulta de datas dos clubes envolvidos. O Botafogo tem jogo 25, e o Fluminense, dia 24, por exemplo. Bom senso, análise, o ouro olímpico, o momento, o campeonato que fez. É desafiador colocar tudo na balança", acrescenta.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Internacional)
Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros
Geromel (Grêmio)
Luan Garcia (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Victor Hugo (Palmeiras) ex; Ceara
Laterais
Fábio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Meio-campistas
Camilo (Boata fogo) ex Ceara
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Atacantes
Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)