-->

domingo, 8 de janeiro de 2017

Chuva intensa atinge Fortaleza na manhã deste domingo

Chove em Fortaleza e em outros municípios cearenses neste domingo

O domingo (8) começou com chuva em Fortaleza e em pelo menos outros 16 municípios cearenses. As cidades de Lavras Da Mangabeira (Posto: Amaniutuba), Pentecoste (Posto: Comunidade Lemos) e Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) registram 46,  35 e 34.6 mm, respectivamente, enquanto a Capital figura em quarto lugar no ranking da Funceme (última atualização às 9h20), com 25.1 mm no Posto Castelão. O posto de Messejana aparece em quinto, com o registro de 24 mm.

Orós e Pindoretama vem logo após com 23 mm, seguidos de Maranguape com 22 mm. A previsão para o resto do dia é de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.

A análise da Funceme para o fim de semana registrada na última sexta-feira (6) leva em consideração que há nuvens sobre o Estado em virtude do avanço de áreas de instabilidade atmosféricas do oceano para o continente e devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de baixa pressão e circulação horária a aproximadamente 12km de altura) sobre a região Nordeste do Brasil, padrão observado nos últimos dias.


Alguns fortalezenses registraram prejuízos, como foi o caso do auxiliar admistrativo Rafael Sousa, de 30 anos. Morador do Parque Araxá, mais especificamente na Avenida José Jatahy, ele amanheceu com a casa completamente alagada.


"Moro aqui há 30 anos e nunca vi isso. Uma pequena chuva alagou a casa inteira. Já tentei resolver com a Regional (III), mas não resolve. Domingo de folga e tô aqui ajeitando a casa", disse em entrevista. Eletrodomésticos como geladeira e fogão, e alguns móveis, como cama e armário foram prejudicados com a água que entrou na residência.

Os leitores do Diário do Nordeste estão enviando imagens para a ferramenta VC Repórter. Se quiser colaborar, basta enviar a sua foto via whatsapp para o número (85) 98948-8712.