-->

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Oficial do Exército, instrutor do Colégio Militar de Fortaleza, morre em acidente na BR-020, em Pedra Branca

O veículo capotou várias vezes e o major morreu preso nas ferragens

Um oficial do Exército Brasileiro morreu e outras cinco pessoas de sua família ficaram feridas em conseqüência de um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quarta-feira (7) no Interior cearense. O fato ocorreu no quilômetro 166 da rodovia federal BR-020, na localidade de Sítio Bálsamo, distrito de Santa Cruz do Banabuiú, zona rural do Município de Pedra Branca, no Sertão Central (285Km de Fortaleza). O carro em que a família viajava  saiu da pista e capotou numa ribanceira.

O major EB Domingos Sávio Santos da Costa, 38 anos, natural do Piauí (PI), e destacado no setor de Engenharia da Corporação, era também instrutor do Colégio Militar de Fortaleza. dirigia seu veículo modelo caminhonete Chery Tiggo, quando este teria se desgovernado provavelmente em decorrência do “estouro” de um dos pneus dianteiros.  O carro capotou várias vezes e o militar acabou morrendo preso nas ferragens, segundo o relato de testemunhas.

No veículo viajavam mais cinco pessoas: a esposa do militar, o filho do casal, de apenas 4 anos de idade; uma babá e uma amiga da família, identificada como Evanelma Maria, que está grávida. Todos ficaram feridos e foram socorridos por populares, sendo encaminhados ao Hospital Municipal da cidade de Boa Viagem (a 217Km da Capital).

Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local realizando levantamentos para a produção de um laudo pericial. O corpo do major foi encaminhado ao Núcleo da Pefoce da cidade de Quixeramobim, onde foi necropsiado na manhã de hoje.

O velório e sepultamento do militar acontecerá na cidade de Picos, no Piauí.

Por FERNANDO RIBEIRO