Várias patrulhas da Guarda Municipal estão no local neste momento
Um protesto que está sendo realizado por entidades de servidores públicos municipais interrompeu, na manhã desta terça-feira (20), o expediente na Secretaria de Educação do Município de Fortaleza, sediada em um prédio na esquina das avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres. A informação de que o titular da Pasta, Jaime Cavalcante Albuquerque Filho estaria sitiado em seu gabinete mobilizou a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a segurança do prédio.
A GMF enviou várias viaturas ao local, enquanto o trânsito foi interditado pelos próprios agentes no cruzamento da Avenida Raul Barbosa com Rua Isaac Amaral, gerando um grande engarrafamento em todo o entorno do prédio que também abriga a Secretaria de Planejamento do Município de Fortaleza.
Na entrada lateral do prédio, vários manifestantes carregando bandeiras, cartazes e faixas de protesto contra a administração da Pasta permanecem no local. Viaturas da Guarda Municipal estão postadas na frente do imóvel, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará.
Esta é a segunda vez neste ano que manifestantes entram no prédio para protestar contra o titular da Pasta. A primeira invasão ao prédio ocorreu em fevereiro passado. Na ocasião, professores exigiam da Prefeitura de Fortaleza o não parcelamento do reajuste salarial de 11,36 por cento, proposto pelo prefeito Roberto Cláudio.
Por FERNANDO RIBEIRO