-->

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Manifestantes invadem prédio da Secretaria de Educação de Fortaleza e tentam sitiar o secretário em seu gabinete

Várias patrulhas da Guarda Municipal estão no local neste momento 

Um protesto que está sendo realizado por entidades de servidores públicos municipais interrompeu, na manhã desta terça-feira (20), o expediente na Secretaria de Educação do Município de Fortaleza, sediada em um prédio na esquina das avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres. A informação de que o titular da Pasta, Jaime Cavalcante Albuquerque Filho estaria sitiado em seu gabinete mobilizou a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a segurança do prédio.

A GMF enviou várias viaturas ao local, enquanto o trânsito foi interditado pelos próprios agentes no cruzamento da Avenida Raul Barbosa com  Rua Isaac Amaral, gerando um grande engarrafamento em todo o entorno do prédio que também abriga a Secretaria de Planejamento do Município de Fortaleza.

Na entrada lateral do prédio, vários manifestantes carregando bandeiras, cartazes e faixas de protesto contra a administração da Pasta permanecem no local. Viaturas da Guarda Municipal estão postadas na frente do imóvel, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará.


Esta é a segunda vez neste ano que manifestantes entram no prédio para protestar contra o titular da Pasta. A primeira invasão ao prédio ocorreu em fevereiro passado. Na ocasião, professores exigiam da Prefeitura de Fortaleza o não parcelamento do reajuste salarial de 11,36 por cento, proposto pelo prefeito Roberto Cláudio.

Por FERNANDO RIBEIRO