-->

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Falso médico que atuava em igrejas evangélicas é preso em Maranguape

Um falso médico foi preso em flagrante quando atendia um paciente, no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a Polícia, o estelionatário atuava principalmente em igrejas evangélicas.

O carioca Lyndybergewen da Penha Cordeiro, 57, foi preso em uma armadilha montada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), após enganar um militar da região. Os policiais mostraram interesse no serviço do falso médico e marcaram um encontro no bairro Novo Maranguape. Ao chegar ao local, ele apresentou uma carteira do Conselho Federal de Medicina falsificada e foi preso, segundo informações do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 8, tenente-coronel Océlio Alves.
De acordo com o inspetor Welington Pereira, da Polícia Civil, já havia outro boletim de ocorrência contra Lyndybergewen pela mesma prática criminosa, em Fortaleza. O estelionatário teria encontrado um homem com câncer de próstata, em uma igreja evangélica, e ofereceu um exame por um preço mais barato, pedindo um adiantamento de R$ 200. Ao chegarem ao hospital particular, o falso médico fingiu que ia à recepção e não voltou mais.

Conforme apontou a investigação, uma missionária de uma igreja evangélica ajudava o golpista a encontrar fiéis que estavam com alguma doença e precisavam de tratamento alternativo ou realizar exames a preços mais baratos. A Polícia investiga se o nome dado pela mulher aos clientes é verdadeiro e está procurando por ela.

Lyndybergewen da Penha Cordeiro foi levado à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi instaurado inquérito contra ele pelos crimes de estelionato e identidade falsa.

Com a prisão do falso médico e a divulgação do crime e da foto do estelionatário, a Polícia espera que mais pessoas que tenham sido enganadas por ele apareçam.