-->

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ceará decide título hoje

Em 2015, o time profissional do Ceará sagrou-se campeão invicto da Copa do Nordeste. E hoje, às 19 horas, a garotada no sub-20 do Alvinegro, pode repetir o feito. O Vovozinho decide hoje às 19 horas o torneio contra o Coruripe, time da casa, no estádio Gerson do Amaral, sonhando com a conquista e também de forma invicta.

Para chegar a decisão, o Ceará faz uma campanha quase perfeita, vencendo todos os jogos na 1ª Fase por 2 a 0: ABC/RN, Americano/MA e Coruripe/AL. Nas quartas de finais superou o Salgueiro por 4 a 3, e venceu o CRB nos pênaltis por 5 a 4 depois de um empate sem gols.

A decisão da Copa do Nordeste foi remarcada duas vezes, primeiro para o dia 7 e depois para a data de hoje, mudança que fez o grupo do Ceará deixar Alagoas, retornar para Fortaleza e realizar uma semana de treinamentos. Tudo só fez aumentar a ansiedade do grupo do Vovô, que vinha embalado na competição regional, segundo o técnico Anderson Silva, também coordenador das categorias de base do clube. "A ansiedade da garotada é normal, ainda mais por esse adiamento. Mas os treinamentos aqui foram muito bons e o Ceará chega pronto para esta decisão. É o trabalho sendo feito", disse ele.

O adversário é conhecido da equipe alvinegra, já que na 1ª Fase o Coruripe foi batido pelo Vovô por 2 a 0. Agora, os jogadores esperam um jogo diferente.

"Por ser uma final é diferente. Eles podem até nos respeitar mais por termos já os vencido, mas será muito difícil. Estamos focados para fazer um grande jogo e sermos campeões pelo Ceará", disse o zagueiro Samuel.

O volante Esaul completou. "Esse título é muito importante para o clube e nós jogadores. Vamos jogar tudo para a gente conseguir esse título. É um sonho chegar a essa final".