-->

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Após ação do Flu, torcedor também pede perdão a colorados hostilizados

o Costa entrou em contato com José Jacques por telefone e diz que vai cumprir as punições da Justiça para servir de exemplo, além de deixar de frequentar estádios

ois de o Fluminense dar uma camisa oficial e uma carta de desculpas do presidente Peter Siemsen ao torcedor do Internacional José Joaquim Jacques, coube a Bruno Vargas Costa fazer o mesmo. Torcedor tricolor que aparece nas imagens hostilizando o senhor de 51 anos e outros colorados que estavam com ele em um trem no Rio (relembre no vídeo abaixo), na volta da partida entre as duas equipes no último domingo. Bruno entrou em contato com Jaques na tarde de terça-feira por telefone e se disse arrependido do episódio. Ele conversou também com Daniel, outro que aparece no vídeo, e repetiu o discurso.
+ Colorados xingados em trem ganham camisa do Flu e pedido de desculpas
+ Abel planeja almoço entre torcedor do Flu e do Inter para "apagar mágoa"
+ Colorado hostilizado por torcedor do Flu em trem lamenta: "É repugnante"

O vídeo foi parar na internet e rendeu muitas críticas ao torcedor. Mais do que isso: ele teve seus dados vazados na rede e recebeu ameaças. Precisou cancelar sua linha de celular e se mudar. Arrependido, Bruno avisou que vai cumprir as punições determinadas pela Justiça para servir de exemplo. Ele ainda não recebeu qualquer intimação, mas foi avisado de que será denunciado pelo Ministério Público do Rio por injúria qualificada e incitação à violência por intermédio do Juizado do Torcedor.
- Fiquei muito envergonhado perante a minha família, os meus amigos, e o Brasil inteiro pela atitude infantil. Liguei para o Jacques, que me atendeu com cordialidade e aceitou o meu pedido de desculpas. Quero encontrá-lo pessoalmente como o Abel sugeriu. Sugeri esse encontro e ele aceitou - disse Bruno ao GloboEsporte.com.
Apaixonado pelo Fluminense, Bruno tem 40 anos e foi a quase todos os jogos do clube no estado do Rio de Janeiro desde 1994. Acompanha o clube desde 1982 e, segundo suas contas, esteve em 988 partidas do Tricolor até o último domingo. O episódio, no entanto, o fez decidir se aposentar das arquibancadas.
derlan zagueiro flu sub-20 torcedores internacional pedido de desculpas (Foto: Nathan de Lima / FluminenseFC)