-->

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Dupla é presa com mais de 60 mil maços de cigarro após assalto em Morada Nova

De acordo com a Polícia, no total 60.198 maços foram apreendidos (Foto: VC Repórter)
Morada Nova. Três pessoas foram presas com revólveres, munições, drogas e mais de 60 mil maços de cigarros, neste Município da região do Vale do Jaguaribe. A prisão foi feita na manhã da última segunda-feira (24) após uma ação da Polícia Militar. De acordo com a Polícia, os presos são apontados como autores de um assalto a um carro de uma empresa fabricante de cigarros.

A Polícia apurou que o grupo que participou da ação estava escondido em uma casa próxima a uma igreja do bairro Vazantes. Francisco Marklanio Bezerra de Lima, 20 anos, tentou fugir mas foi capturado na casa da vizinha. Na casa dele a Polícia encontrou munições, uma balança de precisão, maconha e cocaína além de dois celulares. O que mais chamou a atenção no flagrante foi a quantidade de maços de cigarro que estavam guardados na casa de Francisco. Pela contagem dos policiais foram 60.198 maços de várias marcas apreendidos. Seis caixas estavam lacradas, com dez mil maços cada. Na residência os policiais também encontraram 28 fardos de fumo e várias peças de motos.

Após o depoimento de Francisco Marklanio, a Polícia chegou a outros dois suspeitos. José Willamy Moura Silva, 22 anos, e Francisco Ivanildo Santos Cavalcante, 21 anos. Na casa deles os policiais também encontraram mais munição e cigarro, material para fabricação de armas caseiras, uma moto e um notebook, que teria sido levado do assalto. José Willamy foi preso e Francisco Ivanildo conseguiu fugir. Um adolescente de 16 anos que também é suspeito de integrar o grupo foi ouvido e em seguida liberado.


Os dois foram autuados em flagrante com os materiais apreendidos. A Polícia continua as buscas pelo terceiro envolvido que conseguiu fugir.

Diário do Nordeste