-->

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Correios de Pedra Branca é arrombado e bandidos levam todo dinheiro do cofre

Bandidos arrombaram uma porta dos fundos da agência para entrar no local sem serem percebidos (Foto: Google)
A agência dos Correios deste Município do Sertão Central, situada na rua Augusto Vieira Torres, no Centro, foi arrombada e teve o cofre violado. A Polícia informou que o fato foi percebido na manhã da última segunda-feira (17) quando uma funcionária chegava ao local para trabalhar. Não é possível afirmar quando teria acontecido a ação.

A funcionária, que não teve o nome divulgado por questões de segurança, acionou as equipes do destacamento da cidade, depois de perceber que as luzes do loca estavam apagadas e que uma porta, que fica na parte dos fundos do prédio, estava arrombada. A mulher foi até a sala onde fica o cofre e contatou que o equipamento havia sido violado.

De acordo com a Polícia o cofre pode ter sido violado com um pé de cabra. Todo o dinheiro que estava guardado foi levado. A principal suspeita é que a ação tenha acontecido no último final de semana, quando ocorreu uma festa na praça do centro. A Polícia acredita que os bandidos tenham se aproveitado do barulho para não serem ouvidos durante a ação de invasão ao estabelecimento.

A Polícia ainda informou que realizou diligência para localizar e prender algum suspeito mas, até a manhã desta terça-feira (18) ninguém havia sido preso.

Agência já foi alvo

Em dezembro do ano passado a família da gerente da agência de Pedra Branca foi sequestrada e feita de refém. A mulher foi levada por bandidos até o prédio no início da manhã, e obrigada a abrir o cofre e entregar toda a quantia aos bandidos.

Reportagem

No mês passado o Diário do Nordeste mostrou o drama vivido por moradores de municípios onde as agências dos Correios são alvo de ações criminosas e obrigadas a fechar em seguida, para a apuração técnica dos crimes. Sem os serviços, os moradores relatam ficar com prejuízos.

Diário do Nordeste