-->

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bugueiro morre e quatro ficam feridas em Camocim


Um homem morreu e quatro mulheres ficaram feridas em um acidente com um buggy registrado no fim da manhã de ontem na localidade de Barrinha, em Camocim, distante aproximadamente 347Km de Fortaleza.

De acordo com informações do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, tenente-coronel Assis Azevedo, o bugueiro Antônio Jailton do Nascimento de Araújo, de 32 anos, morreu no local do acidente. Conforme o relato de testemunhas, o motorista do buggy estaria em alta velocidade no momento do acidente.

"Pelo que sabemos, o acidente ocorreu por volta do meio-dia na localidade de Barrinha, próximo à Praia de Maceió, distante aproximadamente 12Km de Camocim. Era uma comitiva, um grupo de cinco buggys, fazendo um passeio, e durante o percurso, o motorista do veículo amarelo de placas HVN- 5724, perdeu o controle do carro e capotou", disse o oficial.

Feridas

No veículo, vinham ainda quatro mulheres, todas turistas de Goiânia, capital do Estado de Goiás, no Centro-Oeste do País. "Elas foram socorridas por populares e bugueiros. Duas, em estado mais grave, foram levadas a Sobral", relatou.

Larissa dos Santos Silva, 18 anos, e Elizangela Oliveira Rocha, 28 anos, foram encaminhadas para a Santa Casa de Sobral com traumatismo craniano. Já Lucimar Severiano Paiva, 43 anos, e Rozângela Cordeiro Sampaio, de 38 anos, tiveram ferimentos leves e foram atendidas em uma unidade de saúde ainda naquela localidade.

Recorrência

Acidentes similares são registrados com recorrência. Em março deste ano, outro acidente com buggy em Camocim deixou quatro pessoas feridas. Naquela ocasião, o condutor do veículo perdeu o controle do carro, que bateu violentamente em uma casa.

Em fevereiro, uma criança de oito anos morreu e outras três, da mesma família, ficaram feridas, em outro acidente com buggy. Naquela ocasião, o condutor tentou fazer uma manobra e perdeu o controle do veículo, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As vítimas, naturais do Estado de Pernambuco, haviam chegado ao Ceará um dia antes, por ocasião do Carnaval.

Diário do Nordeste