-->

sábado, 7 de maio de 2016

Camilo e Dilma visitam juntos estação da Transposição do Rio São Francisco

Camilo posa ao lado da presidente Dilma e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), visitou com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), a Estação de Bombeamento (EBI 2 eixo norte) da Transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), nesta sexta-feira, 6. O encontro entre os petistas pode ser o último ocorrido na gestão Dilma, visto que a chefe do Poder Executivo Federal enfrenta processo de impeachment e corre o risco de ser destituída do mandato.

No Facebook, Camilo comentou sobre a visita à estação ao lado de Dilma. "Considero esta obra, que está 90% concluída, uma das mais importantes da história do nosso país e será fundamental para resolver o problema da seca no Nordeste. Essa obra é um sonho de mais de um século da população dos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e que virará realidade em breve.", comentou o governador.

O comandante do Palácio da Abolição é aliado de Dilma e discursou contra o processo de impeachment contra ela, na Praça do Ferreira, ao lado do ex-presidente Lula, no início de abril. Desde o primeiro mandato do governo da petista, a presidente manteve boa relação com o Estado e cumpriu compromissos no Ceará, como a inauguração de um terminal no Porto do Pecém, em 2011, com o governador na época, Cid Gomes.

A última visita de Dilma ao Estado ocorreu em agosto passado, quando cumpriu agenda em três municípios cearenses: Fortaleza, Caucaia e Lavras da Mangabeira. Na ocasião, a presidente encerrou a passagem dela pelo Ceará com uma reunião no Palácio da Abolição, com Camilo e outros sete governadores, sobre o retorno da CPMF para financiar a área da saúde no País.

O POVO Online