-->

terça-feira, 1 de março de 2016

Proprietária de bar é executada após denunciar roubo


A comerciante Célia Alves de Lima, de 48 anos, foi executada após presenciar e denunciar um roubo que aconteceu no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, na noite do último domingo, 28. As informações sobre a motivação do crime foram repassadas por moradores. Testemunhas que preferiram não se identificar disseram que Célia presenciou um roubo a caminhoneiros na área onde morava. Ela era amiga das vítima e teria denunciado o caso à Polícia, mas foi executada na porta do próprio bar. 

De acordo com a estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em 2016, 24 mulheres foram mortas no mês de janeiro. No mesmo mês de 2015, foram 21 vítimas e 10 casos a menos que em 2014. No ano passado, no período de janeiro a dezembro, foram 237 mulheres mortas no Estado do Ceará. Os meses com maior incidência de mortes do sexo feminino foram abril e maio, com um total de 56 casos. No mês de fevereiro de 2015 a SSPDS registrou 26 casos, neste ano o balanço não está consolidado.

Conforme a perita Lêda Queiroz, que trabalhou no local de crime de Maracanaú, junto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a família estava revoltada e não queria colaborar com o trabalho da Divisão de Homicídios (DHPPP). “Quase não deixaram a gente fazer o local de crime. Não queriam deixar levar o corpo. Ela foi morta na calçada”, relatou.

A maior parte dos tiros atingiu a região da cabeça. A perita diz que os levantamentos da Polícia mostraram que quatro pessoas em um automóvel Celta surpreenderam Célia na calçada de casa, onde também funcionava um bar. “Disseram que eram policiais e mandaram colocar as mãos para cima, mas começaram a atirar. Uma pessoa foi socorrida, um homem. Ele foi baleado”, afirmou.

Conforme a perita, não houve chance de luta corporal. Célia morreu no local. Familiares dela evitaram conversar sobre o crime. A mulher não possuía antecedentes criminais. O delegado Bruno Montagnolli realizou os primeiros levantamentos. A delegacia da área é a do 20º DP, no Acaracuzinho.

Números

24 mulheres foram vítimas de crimes violentos em janeiro deste ano

237


mulheres foram mortas no ano passado. Em 2014 esse número foi de 264

O Povo Online