-->

terça-feira, 1 de março de 2016

Grupo assalta idosa e atropela motoqueiro durante perseguição policial

Não houve troca de tiros, mas a Polícia encontrou com o grupo dois revólveres

Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos após uma colisão entre veículos durante uma perseguição policial no Bairro de Fátima, por volta das 10 horas desta terça-feira, 1º.

Segundo a delegada plantonista do 2º Distrito Policial (Aldeota), Ana Cristina Lima, o grupo havia roubado o veículo - um Onix vermelho - de uma idosa, próximo a uma clínica de imagem, localizada no bairro Aldeota, na rua Rocha Lima. 

Após o assalto, a idosa acionou a Polícia, que, por sua vez, localizou o carro e deu início à perseguição. 

Ainda de acordo com a delegada, no momento da fuga o grupo acabou atropelando um motoqueiro, que ficou "muito ferido", próximo à rua Barão de Aratanha. 

Além de colidir com a moto, o veículo atingiu outros dois carros. "Quando o Onix ficou inservível para ser dirigido, eles fugiram a pé", explica a delegada.

Não houve troca de tiros, mas a Polícia encontrou com o grupo dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32. Segundo os suspeitos, as armas foram compradas na feira da Parangaba. 

Foram presos Anderson Nascimento de Oliveira, 20 anos, que já responde na Justiça por tráfico de drogas; Vanessa Rafael Pereira, 18 anos, namorada de Felipe de Alencar Ferreira, que tem extensa ficha criminal. Além de responder por receptação, homicídio e porte ilegal de armas, Felipe foi autuado por direção perigosa.

Os três responderão por associação criminosa, corrupção de menores, assalto a mão armada e roubo qualificado.

Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


O POVO Online