-->

domingo, 6 de março de 2016

Ceará empata com o Maranguape na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense


O Ceará ficou no empate na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense. Neste sábado, o Vovô saiu atrás do placar, reagiu, mas não conseguiu a virada diante do Maranguape em jogo movimentado no Castelão. O placar de 1 a 1 foi o primeiro empate do alvinegro na competição.

O Ceará tentou tomar iniciativa no jogo assim que a bola rolou no Castelão e chegou a balançar as redes, no gol de Rafael Costa anulado, mas viu o Maranguape surpreender aos 15 minutos e abrir o placar. Nilsinho recebeu passe de Niel, aproveitou a zaga alvinegra sem reação e a falha de Éverson para balanças as redes.

Atrás do marcador, o Ceará se lançou ao ataque, tentando aproveitar principalmente as investidas pelo meio e pela direita, com Tiago Cametá. Na esquerda, Sanchez, mais acionado no fim do primeiro tempo, acertou poucos cruzamentos e levou mais perigo nas bolas paradas. Serginho, de voleio, e Bill, de cabeça, desperdiçaram boas chances nos cinco minutos finais do primeiro tempo. Já o Maranguape, bem postado em campo com o placar favorável, focou nos contra-ataques e levou perigo nos contra-ataques em velocidade de Niel e Nilsinho, contando com a colaboração das falhas da zaga alvinegra. 

No início segundo tempo, o Maranguape quase surpreendeu novamente quando Carlão errou a saída de bola, Niel recebeu o lançamento e, livre com o goleiro, chutou para fora. A resposta veio instantes depois, com a falha também da defesa da equipe visitante, mas Siloé não aproveitou o lance. 

A etapa final ganhou em movimentação, equilíbrio e emoção, e as equipes continuaram criando inúmeras chances para marcar. Em roubada de bola no meio campo, Richardson tocou para Serginho, que ddeu assistência para Bill provar sua eficiência mais uma vez e empatar a partida aos 14 minutos. 

Com o gol, o Vovô cresceu no jogo, criando boas chances para virar o jogo nas finalizações erradas de Bill e Serginho. O Maranguape, mais recuado, ainda chegou com perigo graças ao fraco desempenho defensivo do Vovô. O resultado, porém, se manteve até o apito final.

O Ceará volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, 13, para enfrentar o Fortaleza, às 18 horas, no Castelão, no primeiro Clássico-Rei do ano.

O Povo Online