-->

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Na estreia pelo Nordestão, Fortaleza mostra superioridade e vence River-PI


O Fortaleza segue sem saber o que é perder em 2016. Embora tenha mostrado que ainda está em processo de evolução, o Leão fez valer sua maior qualidade técnica e venceu o River-PI por 3 a 0, na Arena Castelão, com gols de Eduardo, Anselmo e Pio.

Com o resultado, o Tricolor assume a liderança do Grupo D. O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, 17, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Nordestão. Neste domingo, 14, a equipe pernambucana enfrenta o Botafogo-PB no segundo jogo da chave.

A partida começou intensa. Mas, parecendo ainda estar em clima de ressaca do carnaval, o Fortaleza entrou em campo sonolento. Bastou enfrentar um adversário mais qualificado que os do Estadual para evidenciar problemas defensivos do time de Flávio Araújo. Foram muitas as falhas que proporcionaram chances reais de gol ao time piauiense. O Tricolor mostrou também fragilidades na criação ofensiva e na recomposição. Quando se lançava ao ataque dava muitos espaços para o River contra-atacar, que embora bem postado defensivamente, mostrava pouca qualidade ofensiva.

Mesmo com os defeitos, o Leão fez valer sua superioridade técnica. A melhora na produção veio com a entrada de Elias no posto de Daniel Sobralense, ainda na metade da primeira etapa. Mesmo assim, as melhores investidas eram pelos lados do campo. Pela esquerda Éverton arrancou em velocidade e cruzou para Eduardo apenas desviar para o gol. Do outro lado, Moacir também era bem acionado, mas o último toque era defeituoso.

No segundo tempo, de tanto a torcida pedir, Pio e Núbio Flávio vieram para o jogo e o time cresceu. Os dois atletas garantiram mais verticalidade ao time. Na primeira jogada, o atacante foi derrubado na área. Pênalti que Anselmo converteu. O próprio Anselmo fez boa jogada e serviu Pio, que sacramentou o placar. Com tudo sob controle, a equipe mandante passou a administrar melhor o domínio com troca de passes. Embora tenha vencido por um bom placar, é preciso saber que há aspectos a corrigir. 

Fortaleza
Erivelton, Moacir, Edimar, Max Oliveira, Jean Mota, Corrêa, Dudu Cearense (Pio), Éverton, Daniel Sobralense (Elias), Eduardo (Núbio Flávio) e Anselmo
Técnico: Flávio Araújo

River-PI
Naylson, Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Jadson, Amarildo, Thiago Dias (Toti), Gilson Tussi, Esquerdinha (João Paulo), Vanderlei e Fabinho (Diego Lira)
Técnico: Zé Teodoro

O Povo Online