-->

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fabiano dos Santos é o novo secretário da Cultura do Ceará

Fabiano dos Santos Piúba atuou como secretário-adjunto
da Secult desde fevereiro do ano passado
O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 25, que Fabiano dos Santos Piúba é o novo titular da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Ele assume a função dois dias após a exoneração do vereador Guilherme Sampaio (PT) que passou 13 meses no cargo.

Piuba é escritor e doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele foi nomeado secretário-adjunto da Secult em fevereiro do ano passado e assumiu interinamente a função na terça-feira, 23, quando Sampaio anunciou a saída do cargo. 


Seu currículo inclui, entre outras funções, atuação no Ministério da Cultura como membro da diretoria de Leitura, Escrita e Bibliotecas do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC-Unesco). Foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da SECULT-CE entre 2005 e 2006, ocasião em que concebeu o projeto Agentes de Leitura e coordenou a Bienal Internacional do Livro do Ceará.


Mudança

Guilherme Sampaio anunciou o pedido de exoneração da Secult na terça-feira, 23, ressaltando dificuldades de autonomia e autoridade na secretaria que tem um dos menores repasses de verba do governo. Ele ponderou também responsabilidades eleitorais. Guilherme deve voltar a desempenhar o cargo de vereador da Capital. Ele é um dos nomes do PT apontados como possível candidato a prefeito nas eleições municipais.

O POVO Online