-->

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Túnel é encontrado na CPPL IV e frustra possível tentativa de fuga


Um túnel de oito metros de comprimentos foi encontrado na vivência 'E' da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na tarde desta terça-feira, 19. Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), ninguém conseguiu fugir.

Após a identificação do túnel, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) foi chamado ao local para fazer a contenção dos internos e a equipe de manutenção já iniciou os reparos necessários. Dez presos estavam na cela onde o túnel foi encontrado, mas a participação de outros internos está sendo investigada.

Os dez envolvidos já identificados serão encaminhados à Delegacia para os procedimentos necessários. A vivência possui 265 internos.

Tentativa de resgate neste domingo

Dez homens tentaram resgatar detentos da CPPL IV, na madrugada de domingo, 17. A Polícia conseguiu impedir a ação e prende seis pessoas. Uma metralhadora foi apreendida.

Foram presos Leandro Wykleff da Silva, de 25 anos, Marleison Eudes Matos dos Santos, 21, José Italo Ferreira Lima, 24, José Augusto Erick dos Santos, 19, Miqueas Ângelo Gomes e Antônio Santiago Vieira Barros, 22 anos.  O grupo foi autuado por tentativa de resgate de presos, porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de homicídio contra os policiais.

O POVO Online