-->

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Três assaltos registrados na noite desta terça-feira(12) em Russas

Russas segue com o caos instalado na segurança pública. Todos os dias são registrados assaltos/furtos em todo o município, a insegurança toma conta da população que tem receio de sair de casa, sentar nas calçadas e trafegar tranquilamente nas ruas. Só na noite desta terça-feira(12) foram registrados pela polícia 3 assaltos, onde indivíduos trafegando em motos e armados abordavam as vítimas, anunciavam os assaltos e subtraiam seus pertences. 


O primeiro assalto aconteceu por volta das 19h45min, na Rua Dr Joaquim de castro Meireles nº 942, próximo ao colégio Murilo Serpa, bairro de Fátima, onde foram vitimas CAMILA FRANCISCA FERREIRA OLIVEIRA, 18 anos, foi levado seu celular de marca Gramprime; ANA CRISTINA NOBERTO FREIRE, 34 anos, subtraíram um celular de marca G 2 LITE LG; e ELIZIANE SILVA DE LIMA, subtraíram da mesma um celular de marca BLUE. Dois elementos, armado a revólver, em uma moto fan, de cor preta, de dados não anotados,  praticaram o delito, logo em seguida tomaram rumo ignorado. A viatura da PM compareceu ao local, anotando os dados da vitimas, fazendo em seguida deslocamento em toda área no sentido de identificar e prender os larápios, mais até o exato momento sem êxito.

O segundo delito aconteceu cerca de 15 minutos depois, por volta das 20h00min, na estrada da fruta, próximo a borracharia do Zé doido, zona rural de Russas, onde dois elementos armados a revólver, um deles de cor moreno, de estatura alta magro, de blusa preta, capacete preto, o garupeiro de estatura baixa, loiro, tomaram de assalto uma moto Honda Bros 150, de cor preta, de placa OSM 6163, ano/mod 2012, mais um celular de marca LG e uma quantia de R$ 500,00 reais em espécie, que estava em poder da vitima de nome FRANCISCO FRANCINÉ DE OLIVEIRA JÚNIOR, 33 anos, ceramista, natural de Russas, logo depois que fizeram o assalto, abandonaram uma moto Honda CG 150 fan, de cor preta, placa OSO – 4117, que os quais andavam, no mesmo local do fato ocorrido. De imediato os PM's compareceram ao local e se depararam com esta motocicleta abandonada acima citada, foi feito uma consulta no sistema do SSPDS e foi constatada que a qual tem queixa de roubo, em seguida a guarnição de serviço conduziu a moto a DPC local para os devidos procedimentos.

Já o delito de número três foi registrado por volta das 21h30min, na travessa João Silva nº 67, centro de Russas, onde dois elementos armados a revólver, um deles de cor moreno, de estatura alta magro, de blusa cor preta, capacete preto, o garupeiro de estatura baixa, loiro, trafegando na moto Honda Bros 150, de cor preta, de placa OSM 6163, ano/mod 2012, que minutos antes, tinham tomado de assalto na estrada da fruta, próximo a borracharia do Zé doido, zona rural de Russas, da vitima de nome FRANCISCO FRANCINÉ DE OLIVEIRA JÚNIOR, abandonaram a mesma por motivo de ter furado o pneu traseiro. da qual os os indivíduos tomaram de assalto, uma outra moto Honda Bros 150, de cor preta, de placa OSV 2064, ano/mod 2013, com um capacete de cor preta, de marca samarino, com um celular de marca Motorola segunda geração, da vitima de nome VICENTE MATHEUS LIMA PAZ, 18 anos, natural de Russas, solteiro, estudante, residente no bairro de Fátima. Em seguida tomaram rumo da Cibrazem, comunidade do Tabuleiro do Catavento, Russas. As viaturas da PM fizeram deslocamento em toda a área no sentido de identificar e prender os mesmo mais até o exato momento sem êxito. 

Foi informado que a moto Honda Bros 150, de cor preta, de placa OSM 6163 que foi tomada de assalto na estrada da fruta, zona rural de Russas, que ficou abandonada no segundo assalto, com o pneu traseiro furado, foi entregue ao dono, no local do fato ocorrido, por motivo de não ter dado tempo do dono fazer o B.O, por que logo que a moto foi tomada de assalto, momentos depois já foi abandonada.

Informações do 1ºBPM