-->

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Homem é baleado após briga por pipa


Dois homens foram baleados por um adolescente de 15 anos, na tarde de sábado, 9, no calçadão da Vila do Mar, na Barra do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar, a tentativa de homicídio se deu em decorrência de briga por uma pipa.

Alvo dos disparos, João Frutuoso do Carmo Neto, 42, saia da praia quando foi surpreendido pelo suspeito, que já chegou atirando. Frutuoso foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Até o fechamento desta matéria, ele permanecia na sala de ressuscitação, em estado grave.

Já Ramyres Rodrigues do Nascimento, 32, que passava pelo calçadão, foi atingido na perna por um dos disparos. Ele está internado no Frotinha do Antônio Bezerra e não corre risco de morte.

O autor dos disparos foi apreendido em flagrante. Segundo o tenente Manuel da Silva, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o jovem confessou o crime e contou que agiu por vingança. “Ele disse que, dias atrás, quebrou a linha da pipa que o Frutuoso estava soltando na praia, e que a vítima teria dado um soco nele. Que nos últimos dias estava nutrindo essa vontade de matá-lo e o fez hoje, quando teve a oportunidade”, afirmou.

O crime foi por volta das 16h40min. Uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) passava pelo local e efetuou a prisão, com apoio do BPTur. Com o jovem, uma pistola calibre 380, que ele diz ter comprado na Feira da Parangaba, por R$ 5,5 mil, foi apreendida. O adolescente foi baleado na perna e também foi levado para o IJF, onde era mantido sob escolta até ser levado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O Povo Online