-->

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

BRASILEIRÃO - Corinthians aproveita tropeço dos rivais e abre vantagem na liderança; briga pelo 4º lugar pega fogo

Corinthians goleia Atlético-PR e segue sem dar chance à concorrência
O caminho do Corinthians em direção ao título brasileiro de 2015 parece não ter mais grandes obstáculos. Neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, venceu o Atlético-PR, por 4 a 1, e foi beneficiado pela derrota do Atlético-MG, vice-líder, para o Sport, também por 4 a 1 - agora, o Timão lidera com oito pontos de vantagem (faltam sete rodadas para o fim). Renato Augusto, em grande tarde, comandou o triunfo com dois gols e uma assistência; Vagner Love, também inspirado, marcou os outros dois - Bruno Mota descontou para o Furacão. O time paranaense criou poucas chances, viu o adversário comandar a partida e chegou à nona rodada consecutiva sem vitórias. 

Avassalador, Sport goleia, chega junto do G-4 e Galo se afasta do Corinthians
Foram necessários 26 minutos para o Sport acabar com o encontro. Nesse período, o Leão, de forma avassaladora, fez três gols no Atlético-MG, na Ilha do Retiro, este domingo. Na segunda etapa, com o confronto nas mãos, fechou a conta. A goleada, por 4 a 1 - Matheus Ferraz, Diego Souza, Elber e Maikon Leite balançaram as redes, Tiago Ribeiro descontou -, complicou a vida dos mineiros na busca pelo título: a sete rodadas para o fim da Série A, a distância para o Corinthians aumentou para oito pontos. Já o Leão, nono colocado, com 46, está a três de distância do G-4. 

Grêmio abre 2 a 0, mas Chapecoense vira com gol de Apodi no último lance
Ah, o futebol. Em um duelo de tempos completamente distintos, a Chapecoense foi valente até o último instante e conseguiu o improvável na Arena: venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada. Enquanto o Tricolor abriu vantagem com gols de Douglas e Bobô, na etapa inicial, Túlio de Melo conduziu a reação e anotou duas vezes. No último lance do jogo, Apodi surgiu completamente livre na área e decretou o resultado de forma justa.


Santos espanta preguiça, põe blitz em prática e faz 3 a 1 no Goiás com facilidade
Os cerca de 18ºC, a chuva fina e o fim de tarde de domingo eram ingredientes perfeitos para um filme debaixo do edredom, mas na Vila Belmiro teve mais: pressão, golaço e bom futebol. Por parte do Santos, nitidamente. O Peixe dominou o Goiás no primeiro tempo e marcou três vezes para encaminhar a vitória. Na etapa final, o Alviverde até descontou, mas não evitou o triunfo santista. De um lado, alegria pelo G-4. Do outro, calvário no Z-4.

Palmeiras vence o Avaí, e encosta no G-4; Leão teme Z-4
O Palmeiras se recuperou das duas derrotas consecutivas (para Chapecoense, por 5 a 1, e Ponte Preta, 1 a 0) com um triunfo sobre o Avaí, por 3 a 1, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Verdão vai a 48 pontos e cola no G-4. Já o Avaí, com 33, está em 16º, beirando a zona de rebaixamento, já que Goiás e Coritiba perderam. Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu marcaram para o time paulista; André Lima descontou para os catarinenses. 

Com um a menos, São Paulo empata no fim e deixa o Vasco na lanterna: 2 a 2
Faltou lógica e sobrou emoção no Morumbi. Em um jogo imprevisível do começo ao fim, São Paulo e Vasco empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo. Luis Fabiano, Rodrigo Caio, Nenê e Rodrigo marcaram. O resultado não foi bom para nenhum dos lados. Os paulistas perderam uma posição na tabela de classificação e estão a dois pontos do Santos, o quarto colocado. Para os cariocas, pior ainda: com um a mais durante todo o segundo tempo, o Cruz-Maltino se cansou de perder chances, viu a vitória escapar no fim e voltou à lanterna do Campeonato Brasileiro mesmo estando invicto há oito rodadas.

Inter, mais eficiente, bate o Fla no Maracanã e se aproxima do G-4
Mais eficiente no Maracanã, o Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0 com belo gol do lateral Ernando e está a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. O clube carioca teve maior posse de bola (61%), finalizou mais (17 a 8), mas também errou mais. Somente o camisa 9, Paolo Guerrero, desperdiçou quatro oportunidades. O clube gaúcho soube aguentar a pressão rubro-negra em alguns momentos do jogo, e aproveitar os erros de paasse em outros, frustrando o time comandado por Oswaldo de Oliveira, que tentava se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Figueirense em Santa Catarina. A equipe da Gávea soma agora 44 pontos e se afasta do quarto colocado do Campeonato Brasileiro (o Santos, com 49). O Maracanã recebeu 24.599 pagantes neste domingo, com 28.786 presentes e renda de R$ 999.707,50.

Ponte embala após gol de mão, segue atrás do G-4 e amplia má fase do Coxa
O momento resume perfeitamente por que a Ponte Preta, e não o Coritiba, venceu neste domingo, em Campinas, na despedida dos jogos das 11h no Campeonato Brasileiro. A fase da Macaca é tão iluminada que até os erros, que antes sobravam contra ela, se voltaram a seu favor. Um gol irregular de Alexandro, marcado com o braço esquerdo, abriu caminho para um resultado tranquilo na sequência – o próprio Alexandro e Biro Biro garantiram o 3 a 0 no Moisés Lucarelli. A Alvinegra segue na cola do G-4. Pior para o Coxa, prejudicado em um dos lances capitais do jogo e sem chance de deixar a zona de rebaixamento.

Willian comanda vitória do Cruzeiro e freia reação do Fluminense no Mineirão
A manhã de domingo, no Mineirão, foi toda de Willian. Inspirado, o atacante comandou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre um apático Fluminense, que esboçava uma reação no Brasileirão. O camisa 25 marcou os dois gols da partida e agora soma nove nos últimos oito jogos. A última partida marcada para as para as 11h no Campeonato Brasileiro terminou com gritos de "olé"da torcida mineira.

Kempes repete testada ante o Figueira, JEC vence para sair da lanterna e segue vivo
Deu Kempes de cabeça. Como no jogo do turno, em que o centroavante testou para as redes os dois gols do triunfo, ele fez o mesmo em nova vitória do Joinville sobre o Figueirense no Campeonato Brasileiro, desta fez por 1 a 0 e na arena Joinville. Foi um jogo com alguma tensão pela situação dos times na classificação e também por parte dos 8.954 de torcedores que acompanharam a partida na noite deste sábado, em virtude da rivalidade que se estendeu aos tribunais por causa do Catarinense. Mas Kempes aliviou para o lado tricolor ao marcar o único gol da noite.