-->

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Roubo a posto de combustíveis, seguido de prisão de quadrilha, recuperação de moto roubada e apreensão de arma de fogo, em Russas


Nesta Segunda(21), Por volta das 09h30min, na rua Cel. Araújo Lima, Russas, mais precisamente no posto de combustíveis Ypiranga, de propriedade de Pascoal e Coelho Comercial de Petróleo LTDA, dois indivíduos numa moto de cor vermelha, um trajando calça jeans e blusa preta e usando capacete, armado a revólver e outro de calça jeans e blusa azul usando capacete, renderam os funcionários e levaram uma quantia não informada. PM compareceu ao local e passou a diligenciar. Que posteriormente, informes davam contas de que os autores do assalto teriam sido KILDO e LUQUINHA, com apoio do LUCAS SAUANO, que de imediato foi repassado a informação para os PM’s de serviço e de folga, e as cidades vizinhas, sendo que por volta das 13h00min à composição do BPtur abordaram 04 (quatro) indivíduos de frente a loja Chilly Beans, na Rua da Broadway em canoa quebrada, Aracati. Durante a abordagem foi encontrado de posse do grupo uma quantia de R$ 9.522,00 em espécie, e que nenhum dos suspeitos não apresentou qualquer identificação, motivo pelo qual foram conduzidos para averiguação. Ao chegar a DPC de Aracati, foram identificados como prováveis suspeitos do envolvimento ao roubo a um posto de gasolina na cidade de Russas, no dia de ontem. São eles: 
Da esquerda para a direita: Kildo/Artur/Lucas Wesley - Fotos:Plantão Policial do Ceará

Lucas Sauano - Foto divulgação: Facebook
01) KILDO LEANDRO MATOS LEITE, 23 anos, natural de Russas, Solteiro, desocupado, residente na Rua Alfa, Catumbela, Russas. 02) ARTUR CESAR BEZERRA DA SILVA, 23 anos, natural de Russas, desocupado, residente na Vila Gonçalves, Russas. 03) Lucas Wesley, mais dados nao informados, 04) LUCAS SAUANO DE SOUSA MARTINS, 20 anos, natural de Russas, solteiro, desocupado, residente na Rua Monsenhor João Luiz.

O Superior comandante da 2º Cia / 1ª BPM, depois de contato com a delegacia de Polícia Civil de Russas, determinou que a composição do BPtur, conduzisse os suspeitos para aquela regional, onde está sendo feito todos os procedimentos cabíveis. 

Foto divulgação Policia Militar
Que neste meio tempo, na cidade de Russas, foram abordadas nas proximidades da DRPC, pela PM, três jovens sendo duas irmãs 1ª MARIA LORENA CAVALCANTE DO NASCIMENTO, 20 anos, 2ª I. L. C. N. 16 anos, e uma irmã do KILDO, CINTIA DE MATOS LEITE, 19 anos, a qual em seu celular foi encontrado uma mensagem via Whatsapp, onde KILDO afirmou que havia feito uma parada pela manhã e posteriormente foi descoberto um áudio em que KILDO dizia: “FIZ UMA PARADA DE TRINTA MIL MUIÉ”. Que dando sequência às diligencias, a equipe da F.T.A de Russas seguiram até a residência de ARTUR, onde foi encontrada a moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, ano 2008, de placa NQO-9883, a qual fora usada no assalto ao citado posto Ypiranga, moto esta que após verificação no sistema apresentava queixa de roubo/furto, a mochila que foi usada no assalto e um revólver calibre 38, marca Taurus, nº 588117, com seis munições intactas, além de 02 capacetes e dois aparelhos celulares das vítimas do posto de combustíveis. Que foram conduzidas também a madrasta e Avó (madrasta) de ARTUR Francisca Carla da Silva, 33 anos. Vale informar que na sequência das investigações, foi verificado que os celulares das três jovens, haviam sido roubados da loja Santana Celulares na cidade de Jaguaruana, no dia 16.12.2015, conforme radiograma nº 070/2015, confirmação esta que se deu pelos IMEIs dos celulares. Que as três jovens serão submetidas a procedimento por portaria pelo crime de receptação.  Foi informado também que no celular de uma das jovens foram encontradas várias fotos, entre elas uma foto de WILLIAM DIOGENES e por trás dele um fuzil. Informo-vos também que KILDO é suspeito de envolvimento na morte do ex-vereador e empresário AURELIANO RIBEIRO.

Com Informações do 1ºBPM