-->

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Polícias Civil e Militar realizam outra megaoperação em menos de 24 horas. Em São Benedito foram cumpridos 30 mandados judiciais


Em menos de 24 horas, as policiais Civil e Militar  realizaram, na manhã desta quinta-feira (10), uma segunda megaoperação no Interior do estado para combate ao crime. Depois de Jaguaribe, o “alvo” de hoje foi o Município de São Benedito, na Região da Ibiapaba (a 337Km de Fortaleza).   Pelo menos, 30 mandados de prisão e de busca e apreensão foram emitidos pela Justiça e boa parte cumprida pelos agentes da Segurança Pública.

Neste momento, três flagrantes estão senso lavrados na Delegacia  de Polícia Civil daquele Município serrano. Dois deles relativos ao crime de porte ilegal de armas e um terceiro por conta de crime ambiental, quando policiais apreenderam pássaros silvestres em cativeiro, de forma ilegal.

A operação foi comandada pelo diretor do Departamento de Polícia Civil do Interior Norte, Gladston Braga; e pelo delegado de São Benedito, Anastácio Aguiar Júnior.  Segundo inspetores que trabalharam na operação, drogas também foram apreendidas.

O objetivo da ação policial em São Benedito, assim como aconteceu na última quarta-feira (9) em Jaguaribe (300Km da Capital) a repressão a diversos crimes que vinham sendo registrados naquela região, desde o tráfico de entorpecentes, a assassinatos, assaltos, delitos contra o meio ambiente e, ainda, a caça a foragidos da Justiça.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão haviam sido requisitados na semana passada depois de uma série de levantamentos de Inteligência. O juiz de Direito Luiz Augusto, titular da Comarca de São Benedito, acatou o pedido e emitiu as ordens judiciais. 

Blog do Fernando Ribeiro