-->

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Governo do Ceará forma mais 3.024 militares na manhã desta quinta-feira


O Centro de Eventos do Ceará sedia nesta quinta-feira (17) o segundo dia de promoções dos policiais e bombeiros militares de Fortaleza e Região Metropolitana. Um total de 3.024 profissionais receberão os certificados de ascensão em cerimônia comandada pelo governador Camilo Santana. A expectativa é pela reedição do sucesso nas cerimônias de ontem, no CEC e em Sobral.

Ao todo, serão dez cerimônias, duas na Capital e oito no Interior, até o dia 23 deste mês - Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá também receberão as solenidades. Cerca de 10 mil pessoas são aguardadas no Centro de Eventos.

Os promovidos terão a ascensão na carreira militar corrigida graças à criação da lei que regulamenta as promoções no Estado, compromisso do governador Camilo Santana sancionado em maio, durante a celebração dos 180 anos da Polícia Militar. "Estamos resgatando e corrigindo um benefício dos militares cearenses. São profissionais que se dedicam à segurança pública e aos cearenses, e que não tinham expectativa de quando seriam promovidos. É muito importante que eles celebrem esse momento ao lado de seus familiares e amigos", destaca o governador, lembrando que muitos profissionais aguardaram até 20 anos pela valorização profissional. Os beneficiados recebem melhoria salarial e progridem como praças ou oficiais militares

Ceará News