-->

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Dupla armada rouba banco em Solonópole-CE

Dois homens armados assaltaram, ontem, a agência do Bradesco, no município de Solonópole, localizado a aproximadamente 250 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 14 horas.

De acordo com o tenente-coronel Calixto, responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 15, a dupla rendeu o vigilante da agência e levou uma quantia em dinheiro. Até o fechamento desta edição, os policiais permaneciam em diligência, em busca dos criminosos. O valor levado não foi informado.

Conforme a Polícia, até às 18h de ontem, não havia sido realizado Boletim de Ocorrência (B.O), Na ação, não foram utilizados explosivos para destruir caixas, e os homens teriam chegado e saído a pé do local.

Conforme o oficial, ninguém ficou ferido. A Polícia ressaltou ainda que a agência bancária não possui porta giratória, o que facilitou o crime. Os suspeitos ainda não foram identificados e permanecem foragidos. Este foi o 62º ataque a banco registrado no Ceará, apenas neste ano.

No dia 10 de junho deste ano, a mesma agência já havia sido alvo de bandidos. Na ocasião, três homens em duas motocicletas invadiram o local por volta do meio-dia, renderam os vigilantes e efetuaram o assalto. Foram levados um malote, dinheiro dos caixas, armas dos vigilantes e pertences pessoais dos clientes que estavam no local.

Conforme testemunhas, foram utilizadas na ação duas motocicletas e um Honda Civic, que deu apoio aos bandidos. 

Prisões

Em agosto deste ano, a Delegacia de Roubos e Furtos divulgou a prisão de dois homens responsáveis por praticar uma série de ataques a bancos no Ceará. Marcos de Oliveira Silva, 48, e Daniel Felix da Costa, 29, que se vestiam com ternos e utilizavam fuzis nos crimes, confessaram o envolvimento em nove ataques, inclusive a um no Banco do Brasil, também em Solonópole. A dupla confessou a invasão à agência e o roubo.

Diário do Nordeste