-->

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretário anuncia edital para mais 4,2 mil PMs em até três anos


Começou agora há pouco audiência na Assembleia Legislativa com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Delci Teixeira. Ele vem à Casa apresentar ações do governo para reduzir índices da segurança no Estado e prestar esclarecimentos aos deputados após escalada de episódios de violência.

11h51min Delci falou também sobre carga horária de policiais, sendo aplaudido: "Está havendo uma dedicação dos profissionais do Estado em muito mais do que eles deveriam. O esforço que está sendo feito é muito grande. Isso precisa ser readequado".

11h47min Delci afirma que recebeu do governador Camilo Santana ordem para avaliar projeto para a contratação de novos policiais militares no Estado. "Estamos avaliando previsão de mais 1400 homens em 2016, mais 1400 em 2017 e mais 1400 em 2018. Devemos lançar edital em breve", diz. O secretário anunciou também cursos e adequação de carga horária das Polícias Civil e Militar no Estado.

11h41min Delci Teixeira apresenta números da violência no Ceará e explica modelo de avaliação da Secretaria de Segurança Pública. "Nós nos reunimos toda semana e debatemos os resultados que tivemos". Delci destaca redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos últimos meses.

11h39min O secretário Delci Teixeira inicia fala na Assembleia Legislativa. "Não é apenas uma satisfação, mas também uma obrigação atender essa solicitação e vir aqui fazer explanação do que estamos fazendo, do que pretendemos fazer, das dificuldades que temos encontrado e também resultados que temos obtido", disse.

Chacina e ataques

Nas últimas semanas, teve repercussão no Estado escalada de episódios de violência no Ceará. Na madrugada da última quinta-feira, 12, onze pessoas foram assassinadas em chacina na Grande Messejana. Já no domingo, foram registrados ataques contra delegacias de Polícia do Estado. Uma viatura da PM foi incendiada em Fortaleza.

O POVO Online