-->

sábado, 21 de novembro de 2015

Marcelo Mota é eleito o novo presidente da OAB


Com 45,61% dos votos, Marcelo Mota venceu a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). Edson Santana ficou com a segunda colocação, com 26,33%, seguido por Júlio Ponte, com 19,74%. A apuração dos votos começou às 17h desta sexta-feira, 20, e terminou por volta das 18h30.

Para vencer a disputa, Marcelo Mota conseguiu 5.600 votos. Edson Santana teve 3.232; Júlio Ponte, 2.424; Guilherme Rodrigues, 539; e Colares Filho, 93. Brancos e nulos somaram 389 votos.

Votação

Originalmente marcada para terminar às 16h, a votação desta sexta acabou sendo prorrogada para alguns eleitores. Isso por conta das longas filas formadas na última hora da votação. Até cerca de 16h20min, alguns eleitores ainda aguardavam para votar.

Todos os cinco candidatos à presidência da ordem permaneceram no Centro de Eventos, onde ocorreu a votação. Nas redes sociais, candidatos e eleitores se disseram surpresos com a grande adesão da eleição.
O POVO na OAB

Na última terça-feira, 17, o Grupo de Comunicação O POVO contribuiu com esse processo realizando o único debate televisionado entre os candidatos que concorrem à presidência da entidade. O objetivo foi promover a discussão de ideias e tornar mais conhecidas as propostas dos candidatos.

A chapa vencedora do processo eleitoral assume o comando da OAB-CE em janeiro de 2016. Disputam a presidência os candidatos Marcelo Mota, Edson Santana, Colares Filho, Guilherme Rodrigues e Júlio Ponte.

Cerca de 16,8 mil advogados estão habilitados para participarem da eleição, que define quem sucederá Valdetário Monteiro na presidência da OAB-CE pelos próximos três anos.

O POVO Online