-->

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Polícia apreende 50 kg de maconha e prende dupla por tráfico em Fortaleza


Cerca de 50 quilos de maconha foram apreendidos na noite dessa terça­feira (27) durante uma abordagem de rotina no Bairro Itapery, em Fortaleza. A droga era transportada por dois homens que trafegavam em um veículo na Avenida Silas Munguba.

A dupla foi presa em flagrante e o carro apreendido. A ofensiva foi efetuada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Ao abordarem um veículo com emplacamentos do Estado da Bahia, os policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) apreenderam cerca de 50 quilos de maconha distribuídos em tabletes, R$ 49,00 e um aparelho celular.

Droga no banco traseiro
A droga estava armazenada em caixas no banco traseiro do carro. Os militares desconfiaram do carro com emplacamentos de outro estado e decidiram interceptar o veículo.

Durante a abordagem foram presos um suspeito de 28 anos e outro de 20, ambos não possuíam passagem pela polícia. Ao serem questionados sobre o material ilícito, os suspeitos informaram aos agentes de segurança que haviam recebido o entorpecente de um homem não identificado, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Cristóvão.

Pelo serviço de transporte, os dois receberiam a quantia de R$ 1 mil para ser divido entre eles. Delataram ainda que o endereço e o destinatário da maconha seriam informados por telefone. Diante da apreensão a dupla recebeu voz de prisão.

Os suspeitos foram conduzidos ao plantão do 11º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, o procedimento, bem como os presos, foi transferido ao 5º DP, área onde ocorreu o fato. As investigações sobre o caso prosseguem, agora no sentido de identificar e prender demais envolvidos no crime.

G1/CE